Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Governo implementa protocolo de aeronaves em ações de emergência

Publicado

em

O Governo do Estado do Piauí está avançando na criação de um protocolo de uso de aeronaves em ações de emergência, estabelecendo um marco importante para a gestão de crises e reforçando a rotina operacional das instituições envolvidas. Nessa quinta-feira (14), representantes da Secretaria da Defesa Civil (Sedec), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) e Gabinete Militar do Piauí se reuniram em uma reunião intersetorial convocada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para discutir a construção desse protocolo.

Essa iniciativa vai além das situações de crise e emergência, abrangendo também a operação de aeronaves em atividades de rotina. O protocolo é uma importante ferramenta para aprimorar a gestão das ações de resposta, especialmente durante os períodos chuvosos, quando ocorrem alagamentos e deslocamento de populações. Além disso, visa aprimorar a eficiência na prestação de serviços públicos relacionados ao protocolo.

Werton Costa, diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, destaca que “a construção desse protocolo de gestão compartilhada de aeronaves pressupõe que nós podemos ter uma gestão mais eficiente das ações de resposta”. Ele enfatiza que o alinhamento de procedimentos desempenha um papel crucial na padronização de tarefas e diretrizes para o uso de aeronaves em operações cotidianas, contribuindo para a segurança das operações, a redução de erros e a mitigação de riscos.

Além disso, o protocolo promove a transparência e a responsabilidade no uso de aeronaves, garantindo que os recursos sejam empregados eficazmente e de acordo com os princípios de boa governança. Isso é fundamental para uma gestão eficiente dos recursos públicos e para manter a confiança da sociedade nas instituições envolvidas.

A implementação desse protocolo representa um passo significativo na preparação e resposta a situações de emergência, bem como na otimização da utilização de aeronaves em atividades diárias. A iniciativa visa garantir a segurança e o bem-estar da população do Piauí em momentos de necessidade.

Fonte: Ascom/Repórter: Juniele Chaves

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955