Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

UTI do Hospital Regional de Campo Maior possibilita novas cirurgias

Publicado

em

O Hospital Regional de Campo Maior, gerenciado pela Santa Casa de Chavantes, passou a contar com uma Unidade de Terapia Intensiva. São dez leitos adultos usados para estabilização dos pacientes em pós-operatório ou com quadros graves.

“Graças à UTI, agora podemos realizar cirurgias mais complexas que precisavam desse tipo de retaguarda, como a de fratura do fêmur, neurológica e cardíaca. Além disso, temos uma equipe adequada para atendimento e estabilização dos pacientes com quadros mais graves”, destaca a gestora do Hospital Regional de Campo Maior, Nádia Costa.

Na UTI também são atendidos casos de pacientes com quadro de sepse, acidente vascular encefálico, insuficiência renal aguda e crônica e insuficiência respiratória aguda. Antes da unidade entrar em funcionamento, em maio deste ano, os pacientes do município de Campo Maior e região dos Carnaubais eram transferidos para atendimento em Teresina.

A UTI da unidade hospitalar conta com equipamentos de última geração para atendimento a pacientes em estado grave, como monitor, ventilador mecânico, bombas de infusão, camas elétricas, capnografia, medicação de pressão arterial invasiva, raio x móvel, ventilador de transporte, carrinhos, além de aparelhos de hemodiálise com atendimento 24 horas.

Fonte: Ascom / Santa Casa de Chavantes

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905