Geral
Rafael tem pressa, manda abrir mais 10 leitos de UTI no Hospital Infantil
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai abrir dez novos leitos de UTI pediátrica no Hospital Infantil Lucídio Portela. A nova unidade faz parte do Plano de Expansão da Rede de Alta e Média Complexidade do Estado.
Com a implantação da nova unidade de terapia intensiva, o hospital passará a contar com 28 leitos de UTI e seis de cuidados intermediários voltados para o público infantil. O HILP é o hospital referência do Piauí no tratamento para crianças em diversas especialidades.
“Esses leitos foram abertos após portaria do Ministério da Saúde voltada para o cuidado de crianças com Síndrome Respiratória Aguda Grave, após o fim da portaria, eles permanecerão ativos e serão custeados pelo Governo do Estado do Piauí para aumentarmos a capacidade de tratamento de nossa rede voltada para o público infantil”, lembra o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, destaca a essencialidade desta nova UTI para ampliar os serviços ofertados pelo Hospital Infantil Lucídio Portella.
“Desde que lançamos o Plano de Expansão da Rede de Alta e Média Complexidade, um dos nossos focos era aumentar também a rede de cuidados de nossas crianças e uma nova UTI possibilita que possamos fortalecer a rede ampliando os tratamentos voltados para este público”, destaca o gestor.
Fonte: Ascom
-
Polícia2 dias atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral6 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral12 horas atrás
Pioneirismo do Governo Rafael na Educação faz do PI modelo nacional
-
Geral5 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral1 dia atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Geral2 dias atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral5 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Política1 dia atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade