Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Dr Pessoa ‘se taca’ no meio do povo em ação social. ‘Produzir, que o resto é fofoca’!

Publicado

em

‘Produzir, que o resto é fofoca’. Com a frase em um boné de cor amarela na cabeça, o prefeito de Teresina, Dr Pessoa, acompanhou, neste sábado (19/08/2023), a 15ª edição do Programa Teresina Cuida de Você. A ação da Prefeitura de Teresina contou com 17 parceiros, da iniciativa pública e privada, em uma manhã de cidadania em comemoração aos dois anos do Centro de Valorização da Pessoa em Situação de Rua.

A edição faz parte da programação do aniversário de 171 anos de Teresina e ofereceu serviços de corte de cabelo, aferição de pressão arterial, pintura de rosto, assistência militar, avaliação nutricional, vacinação e outros.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou a importância do evento e falou do olhar especial e do trabalho desenvolvido com as pessoas em situação de rua.

“É uma edição especial, edição em comemoração ao aniversário da nossa querida capital e de dois anos do primeiro Centro de Valorização a População em Situação de Rua. É a prefeitura com um olhar social para quem precisa. É uma continuidade, desde pequeno que eu gosto de trabalhar para ajudar as pessoas, e agora é uma continuidade maior, pois sou prefeito de Teresina e o nosso lema é mais trabalho, mais amor e esse amor é estendido a todo o povo da nossa capital. Temos uma equipe qualificada, com grandes profissionais, que estão se dedicando e cuidando de Teresina”, destacou o prefeito.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a data marca o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua que foi comemorado com uma manhã de levando serviços de cidadania, cultura e lazer para as pessoas em vulnerabilidade social.

“É a 15ª edição com mais atenção para quem precisa. Atendemos essas pessoas diariamente e hoje, estamos aqui com uma série de ações para levar mais assistência e dignidade para a população em situação de rua. Estamos com serviços importantes para quem não tem acesso no dia a dia, é um momento de cidadania, mas também de confraternização e lazer, além de levar assistência para toda a população de Teresina. São serviços como corte de cabelo, aferição de pressão, vacinação, e outros que vão fazer a diferença na vida das pessoas assistidas”, explicou o secretário.

Ariana Sousa, gerente administrativa do Centro de Valorização da Pessoa em Situação de Rua, explicou que o Centro de Valorização unificou, na gestão de Dr. Pessoa, duas unidades, o Centro Pop e a Casa do Caminho, buscando ampliar o atendimento para as pessoas mais vulneráveis.

“Além dos serviços que já são ofertados diariamente, o Teresina Cuida de Você ampliou o atendimento com os parceiros, e para nós é um momento de alegria e muita gratidão ampliar cada vez mais o acesso desses serviços para as pessoas que tanto precisam. Facilitar o acesso dessas pessoas a esses serviços que muitas vezes são burocráticos é uma felicidade sem tamanho, é um pouco todo dia para mudar a realidade dessas pessoas”, ressaltou a gerente.

Ramon Aldanova, assistido do Centro de Valorização para População em Situação de Rua, falou da felicidade de participar da manhã de ação. “É uma honra e um privilégio fazer parte de um evento tão maravilhoso como este, é muito bom ser visto pela administração e mais ainda saber que a administração tem um olhar especial para as pessoas em situação de rua. Não temos acessos as esses serviços e hoje eu aproveite que está sendo ofertado aqui para cortar o cabelo e aferir a pressão. Só tenho que agradecer a esse olhar especial e cuidado com a gente”, finalizou Ramon.

Com informações da Semcom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905