Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Programa Saúde em Dia do HGV acelera cirurgias eletivas com sucesso

Publicado

em

Neste sábado, 29, e domingo, 30, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizará diversas cirurgias eletivas nas áreas de ortopedia, urologia e cirurgia geral. Essa ação é parte integrante do Programa Saúde em Dia, uma iniciativa do Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), que tem como objetivo acelerar os procedimentos cirúrgicos em diferentes especialidades médicas, reduzindo significativamente a fila de espera.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, enfatizou que as cirurgias realizadas nos finais de semana têm sido de grande contribuição para agilizar os atendimentos, alcançando resultados muito positivos.

Ela ressaltou, por exemplo, que o tratamento para pterígio já não possui mais pacientes aguardando, pois todos já foram submetidos à cirurgia. Essa condição ocular envolve o crescimento de uma membrana vascularizada sobre a conjuntiva, responsável por proteger o globo ocular.

“Com um planejamento bem estruturado e o empenho e dedicação dos profissionais, nosso objetivo é avançar cada vez mais, pois sabemos o quanto é relevante esse programa, que transforma e renova a vida de muitas pessoas”, concluiu a gestora.

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, compartilhou que diversos hospitais da rede estadual também estão acelerando seus procedimentos cirúrgicos.

“Todos os nossos hospitais estão seguindo o Programa Saúde em Dia. O HGV, como referência hospitalar, continua realizando cirurgias de alta e média complexidade”, afirmou Campêlo.

Fonte: Ascom/Repórter: Solinan Barbosa

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905