Seplan e Macroplan dão continuidade às ações de elaboração do PPA 2020-23

Técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e da Macroplan realizaram reunião com as setoriais com o objetivo de dar continuidade às ações de elaboração do Plano Plurianual 2020-2023.

Segundo Sérgio Brito, consultor da Macroplan, o objetivo da reformulação é fazer com o PPA se torne um instrumento balizador das ações do governo pelos próximos anos. “A intensão é reformular o instrumento principal de gestão do estado, que é o PPA, de modo que ele se torne de fato um instrumento de gestão, balizador do que o Estado vai fazer ao longo dos próximos quatro anos e como o Estado vai atuar para prover melhor os serviços para a população”, diz.

Sergio também destaca a necessidade de todos os órgãos, principalmente os órgãos de gestão, estarem envolvidos no processo de construção do PPA. “Uma parte importante é que os órgãos de gestão, que a gente chama de instituições meio do Estado: Planejamento, Fazenda, Administração; sentem e reflitam como eles vão cooperar na coordenação dos processos internos do governo para gerar essa melhoria nos serviços, e hoje aqui com a Secretaria de Planejamento é uma parte desse esforço nosso”, explica Sérgio.

Related Posts

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Premium Content

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?