Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

1ª Dama não tá dando sossego pra carretinha. Tá ligeira bala, igual ao Rafael

Publicado

em

As crianças de 0 a 6 anos da cidade Parnaíba começam a ser atendidas, nesta quinta-feira (20/07/2023), pela Carretinha da Saúde, ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) por meio do Pacto Pelas Crianças. Serão realizados atendimentos nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia. Os atendimentos vão até dia 15 de setembro.

“A Carretinha da Saúde chega ao município de Parnaíba e pedimos aos pais, mães e responsáveis por crianças de 0 a 6 anos que compareçam a unidade de saúde mais próxima para realizar o agendamento para os atendimentos nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia. Não deixem essa oportunidade passar de ter um atendimento humanizado, especializado e capaz de diagnosticar precocemente diversas doenças. Não esqueçam também de levar o cartão de vacina, pois essa é uma oportunidade de atualização da caderneta. Contamos com o apoio de vocês para contribuirmos com um futuro mais saudável e mais feliz para as nossas crianças”, conclama a primeira-dama do Estado e coordenadora do Pacto Pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles.

O veículo ficará estacionado, nos primeiros dias, na Praça da Santa Casa de Misericórdia. A expectativa é atender aproximadamente 2002 crianças, como explica a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

“Esperamos as crianças da cidade de Parnaíba que receberão esses atendimentos especializados, que são fundamentais e aquelas que necessitam de um tratamento mais específico serão encaminhadas para a regulação. Como esta cidade é a segunda mais povoada do Estado, estaremos nos deslocando para outros pontos estratégicos no decorrer deste período”, disse.

A Carretinha da Saúde já percorreu as cidades de Luís Correia e Bom Jesus. No litoral foram atendidas ainda as crianças do município de Cajueiro da Praia, já na região sul foram beneficiadas também os municípios de Currais e Santa Luz.

Na segunda, a Carretinha da Saúde iniciou os atendimentos em Monte Alegre do Piauí e ficará até 17 de agosto. O veículo está estacionado na Praça da Catedral.

Desde o início dos serviços, a Carretinha da Saúde já realizou 1.748 atendimentos, sendo 511 odontológicos, 517 fonoaudiológicos e 720 oftalmológicos.

Fonte: Ascom / Repórter: Amanda Dourado

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905