Geral
Semec e FWF vão ofertar cursos profissionalizantes para alunos da EJA
O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e o secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, estiveram reunidos nesta sexta-feira (14/07/2023) com o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva. O encontro tratou sobre a oferta de cursos profissionalizantes para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Teresina.
“Esta é a primeira reunião para alinharmos as estratégias da oferta dos cursos numa parceria que, não tenho dúvidas, será bastante benéfica para os alunos, pois vai possibilitar mais uma oportunidade de qualificação profissional para eles, assim como já acontece com a parceria que temos com a UFPI e o IFPI”, afirma o secretário Nouga Cardoso.
“A relação dos cursos ainda vai ser definida, mas garanto que serão boas opções de capacitação para os estudantes da EJA de Teresina. É uma orientação do prefeito Dr. Pessoa que a FWF amplie a oferta de cursos de qualificação profissional, possibilitando os teresinenses aprenderem um novo ofício”, disse Maykon Silva, presidente da FWF.
Nas próximas semanas as equipes técnicas da Semec e da FWF vão se reunir para definir os detalhes dos cursos que serão ofertados, o quantitativo e o cronograma de implantação dos cursos e posteriormente será realizada a assinatura do convênio entre as duas instituições.
Fonte: Ascom Semec
-
Política3 dias atrás
Raimundim transforma Juvenal num gigante em Parnarama
-
Política2 dias atrás
Desespero de Sílvio chega ao ponto de usar afilhada que não está bem
-
Política3 dias atrás
Grupo de Sílvio tenta jogar filha contra mãe e irmã em Teresina
-
Política6 dias atrás
Fábio Novo vence Sílvio Mendes em todos os cenários em Teresina
-
Política7 horas atrás
Multidão de mais de dez mil pessoas na caminhada de Nonatinho em Matões
-
Geral4 dias atrás
Vereador acusado de usar bomba pra sugar água da encanação pública
-
Geral2 dias atrás
Matões. Ferdinando realiza o sonho de moradores da Rua Mário Alves
-
Polícia3 dias atrás
Mulher de Gabriel é pivô do escândalo dos fantasmas no Governo Brandão