Siga, Curta, Compartilhe:

Esportes

Professores da PMT poderão participar de curso do esporte paralímpico

Publicado

em

Professores da Rede Municipal de Educação de Teresina vão poder participar do curso de ensino à distância (EaD) “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte”, desenvolvido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, e representante do setor de esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), estiveram reunidos com o Coordenador do Programa de Educação Paralímpica do CPB, David Farias, para acertar os detalhes da parceria.

“É uma ótima oportunidade para que os professores de educação física e de outras disciplinas possam atuar com atividades físicas e esportivas junto às crianças com deficiência física, levando saúde, integração social e bem estar físico e mental a estes alunos”, afirma o secretário Nouga Cardoso.

O curso, que tem caga horária de 46 horas, trata, dentre outros temas, sobre a história do esporte paralímpico e sua estrutura, as deficiências elegíveis, aspectos gerais da classificação esportiva e demonstra como o esporte paralímpico pode ser introduzido na escola.

Durante a reunião, também foi discutida a possibilidade dos alunos da Rede Municipal de Ensino terem acesso ao Centro de Treinamento Paralímpico, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a partir do ano que vem. “Com isso, os estudantes terão a oportunidade de participar das modalidades paratletismo, parabadminton e paranatação, promovendo o esporte paralímpico nas escolas municipais de Teresina”, conta Rosana Leal, da Divisão de Esportes da Semec.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905