Esportes
Semec abre inscrições para os Jogos das Escolas Municipais de Teresina 2023

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio da Gerência de Assistência ao Educando (GAE), já está com as inscrições abertas para a XXVII Edição dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JETs), que ocorre a partir de abril do ano que vem. A competição terá disputas nas modalidades futebol, handebol, badminton, queimada, futsal, tênis de mesa, voleibol, atletismo, xadrez, e como novidades, vôlei de praia, natação, judô e basquete.
“O formulário de inscrição vai ajudar no planejamento das atividades da Divisão de Esportes junto aos setores de Licitação e Compras. Ele nos dará a perspectiva do que solicitar e quais serviços, a fim de que possamos programar os JETs da melhor forma. Posteriormente será enviada às escolas que confirmaram a inscrição a ficha específica de cada modalidade”, explica Quéreem Barbosa, chefe da Divisão de Esportes da Semec.
Os JETs incentivam a prática esportiva como ferramenta pedagógica, promovem integração entre os jovens e revela talentos. As disputas valem como preparação e seletiva para os atletas concorrerem às vagas de eventos nacionais como os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e os Jogos da Juventude, organizados, respectivamente, pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
-
Polícia4 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Política5 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia4 dias atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Polícia3 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia6 meses atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia10 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Polícia6 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política6 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro