Connect with us
Banner Doação

Esportes

“Cabeça Branca apagou” Neymar e a Sérvia na estreia do Brasil na Copa do Catar

Publicado

em

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (24/11/2022), contra a Sérvia, no Lusail Stadium, em Doha, no Catar, a Seleção comandado pelo técnico Tite teve mais dificuldades de levar perigo no primeiro tempo, mas voltou melhor na etapa complementar e acabou conseguindo o triunfo por 2 a 0, graças aos dois gols de Richarlison (o Cabeça Branca), o Pombo, um deles uma verdadeira pintura, finalizando de voleio.

Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo G da Copa do Mundo, com os mesmos três pontos da Suíça, que bateu Camarões por 1 a 0, mas figurando à frente por ter um saldo de gols maior.

O Brasil volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), contra a Suíça, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A Sérvia, por sua vez, enfrenta Camarões, no Al Janoub, também na segunda, às 7h. 

NEYMAR

O brilho do “Cabeça Branca” ofuscou Neymar que passou boa parte do jogo caindo “do nada”.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

BRASIL 2 X 0 SÉRVIA

Local: Lusail Stadium, em Doha (Catar)

Data: 24 de novembro de 2022, quinta-feira

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani (Irã)

Assistentes: Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã)

VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)

Gols: Richarlison, aos 17 e aos 29 do 2ºT (Brasil)

Cartões amarelos: Pavlovic, Gudelj, Lukic (Sérvia)

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Vini Jr (Rodrygo), Raphinha (Martinelli) e Richarlison (Gabriel Jesus).

Técnico: Tite.

SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Veljkovic, Milenkovic e Pavlovic; Zivkovic (Radonjic), Lukic (Lazovic), Gudelj (Ilic), Sergej Milinkovic-Savic e Mladenovic (Vlahovic); Dusan Tadic e Mitrovic (Maksimovic).

Técnico: Dragan Stojkovic.

Com Informações: MN. Fotos: Adrian Dennis (AFP) e Reprodução/EFE

Esportes

Troféu Imprensa será realizado neste sábado no Estádio Lindolfo Monteiro

Publicado

em

O Estádio Municipal Lindolfo Monteiro recebe as equipes Imprensa Footebol Clube e Seleção de Teresina para mais uma edição do Troféu Imprensa. O evento é uma forma de confraternização entre a imprensa teresinense e pessoas ligadas ao esporte, e acontece às 16h, deste sábado (3).

O time Imprensa Footbool Club é formado por profissionais presentes no dia a dia nos lares dos piauienses através da TV, Rádio, Jornal ou Portais. Todos esses amigos, sejam ele cinegrafistas, repórteres, locutores ou apresentadores. Já a seleção de Teresina, são aqueles amigos empresários, ex-atletas e profissionais de todas as áreas que vêm somar no combate à desigualdade alimentar dos nossos irmãos piauienses.

Além de disso, haverá uma preliminar de uma partida de futebol entres as equipes de surdos da entidade APADA-PI (Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos) pela primeira vez em Teresina. A ideia é valorizar e apoiar a causa, com o intuito de incluir essas pessoas cada vez mais, inclusive, estão sendo feitas várias ações especiais para o dia 5 de dezembro, Dia da Acessibilidade, uma data especial que é voltada para a inclusão de todos os grupos.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destaca que o evento é uma de confraternização e valorização aos profissionais da imprensa.

“É gratificante valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais que diuturnamente trabalham em prol da informação tão necessária e importante para todos. Será um momento de confraternização e que o público seja participante desse evento”, disse o prefeito.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, fala sobre a importância o evento. Para ele, é uma forma de valorizar os profissionais da comunicação.

“O troféu imprensa é uma forma de valorizar ainda mais a nossa própria imprensa, que está diariamente fazendo um papel de extrema importância para nossa sociedade. É através da mídia que conseguimos divulgar tudo que está sendo feito e também somos cobrados para fazer ainda mais. A gestão do Dr. Pessoa é uma gestão integrada, que todos trabalham juntos para melhorar a nossa cidade. Estamos aqui para nos confraternizar e, acima de tudo, fazer um papel social extremamente importante com a arrecadação de alimentos”, afirmou o secretário.

Este ano, o troféu imprensa chega a 10° edição e é aguardado com muita expectativa pelo público e a imprensa piauiense. Algumas ações foram preparadas para o evento; confira:

Transmissão ao Vivo pela TV ICTTV, Via YouTube, Cobertura jornalística de todas as TVs e Rádios de nossa capital;
Incentivar os visitantes a nos contribuir com as pessoas que estão vivendo momentos de vulnerabilidade alimentar;
Participação de uma personalidade a nível Nacional | Gabigol da torcida;
Sorteios de Brindes para os visitantes;
Atração Musical;
Entrega de medalhas para todos atletas participantes e troféus para as equipes vencedoras.

Como assistir ao jogo

Para assistir os jogos a torcida deve colaborar com um quilo de alimento não perecível. A expectativa de público é de aproximadamente 4 mil pessoas e de uma arrecadação de cerca de 2 toneladas de alimentos.

Sobre o evento

Para realização do evento, uma grande estrutura operacional e logística será montada para atender o público em geral; sonorização, iluminação, mídia, segurança, apoio técnico, e a população de Teresina está convidada para esse grande momento. É obrigatório o uso de máscaras para a proteção quanto ao vírus da Covid-19.

Continue Lendo

Esportes

Previsão de temporal durante o jogo do Brasil. Tomara que não falte luz!

Publicado

em

Nesta sexta-feira (02/12/2022) a Seleção Brasileira enfrenta a Seleção de Camarões, às 16h (no horário de Brasília e 22h no horário do Qatar) na última partida da fase de grupos. Já classificado para as oitavas, o Brasil agora joga para definir a liderança do grupo G. No entanto, a previsão é de temporal no horário do jogo, com riscos de transtornos devido as fortes chuvas e acumulados elevados destes últimos dias.

Região Nordeste:  Litoral sul da Bahia em perigo devido à chuva frequente e volumosa que ainda pode causar danos à região. O risco para transtornos continua alto nesta sexta-feira (02). Interior do Nordeste ainda com muita variação de nuvens e risco de temporais. Sergipe, Alagoas e o centro-norte do Maranhão e Piauí em atenção devido as pancadas de chuva pontualmente fortes no período da tarde.

Região Centro-Oeste: Extremo sul de Mato Grosso do Sul, norte de Mato Grosso, norte e leste de Goiás em alerta para temporais e chuva volumosa, as condições são favoráveis para queda de granizo e descargas elétricas. As demais regiões ficam em atenção para a chuva à tarde.

Região Norte: Os elevados acumulados de chuva e as condições favoráveis para queda de granizo e temporais deixam grande parte do Acre, Rondônia e Amapá em situação de perigo e alerta. As pancadas de chuva são fortes e geram volumes expressivos no norte do Amazonas e do Pará, e no Tocantins, deixando os municípios afetados em alerta. Áreas em atenção têm potencial para ter chuvas moderadas e acumulados elevados.

Região Sudeste: Perigo de chuva frequente e volumosa entre a grande Vitória e o litoral norte do Espírito Santo, as pancadas variam de moderada a forte intensidade, não se descartando a possibilidade de ocorrência de alagamentos e enxurradas. O norte, leste e oeste mineiro ficam em alerta, com destaque para o Vale do Rio Doce, onde os acumulados podem ser elevados no decorrer do dia. Norte paulista e a região dos Campos dos Goytacazes, no estado fluminense, também em alerta devido aos temporais, queda de granizo e rajadas de vento que podem atingir 65 km/h. Nas demais áreas, sol e bastante calor durante o dia, mas com chuva moderada a forte a partir da tarde. 

Texto: Alana Araújo / Clima Tempo

Continue Lendo

Esportes

Ponte Estaiada receberá torcedores para mais um jogo da Seleção Brasileira nesta sexta

Publicado

em

Com um amplo espaço aberto, a Arena do Povo, instalada no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, localizado no bairro de Fátima, na zona Leste Teresina, voltará a receber, nesta sexta-feira (2), a partir das 15h, os torcedores que assistirão ao jogo da Seleção Brasileira de Futebol contra a Seleção de Camarões pela primeira etapa da Copa do Mundo do Catar. Com um grande telão e atrações musicais, a Arena do Povo é uma das melhores opções na capital piauiense para quem deseja acompanhar os jogos do Brasil ao lado dos amigos, pois o acesso ao espaço é totalmente gratuito.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves conta que os teresinenses estão comparecendo à arena, confirmando que, mais uma vez, a gestão municipal está acertando ao fazer atividades ouvindo o povo. Ele comenta ainda que, além de oferecer entretenimento à população, o espaço também se tornou uma oportunidade para pequenos empreendedores locais que vendem acessórios, bebidas e comidas.

“A Arena do Povo vem se destacando na cidade por ser um espaço completo e de acesso gratuito, ele enfatiza que, além do palco, o espaço ganhou tendas, mesas, cadeiras e uma praça de alimentação com bebidas e comidas. O prefeito Dr. Pessoa nos orientou a oferecer um espaço confortável para que as pessoas pudessem assistir às partidas de forma gratuita, por isso, junto com o secretário de Comunicação, Lucas Pereira, estamos unidos nesse projeto”, comenta Ênio Portela.

Antes do início do jogo, haverá um esquenta com Marquinhos Pajeú e banda, atração que animará o público com grandes sucessos do forró. A atração também irá se apresentar no intervalo e no final da partida, quando a seleção deverá se concretizar como líder do Grupo G.

A Arena do Povo é promovida pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio das ações integradas da Secretaria Municipal de Comunicação Social e à Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, contando ainda com apoio da Guarda Municipal. A programação da arena pode ser consultada na internet através do site cultura.pmt.pi.gov.br ou na página cultura_the no Instagram.

Continue Lendo
Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905