Siga, Curta, Compartilhe:

Entretenimento

COJUV. ‘O foco é gerar oportunidades de estudo, trabalho, esporte, lazer e cultura’

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles se reuniu, na tarde deste sábado (04/03/2023), com o Coordenador Geral da COJUV, Everton Calisto (foto acima). Durante a reunião, foi destacada a importância do incentivo e ampliação de oportunidade de trabalho, educação e qualificação técnica para a população jovem piauiense. O governador reafirmou ainda a reestruturação da Casa da Juventude Piauiense de Teresina (CAJUPI) e a expansão das CAJUPIs a outros municípios.

Segundo o governador, a COJUV é uma coordenadoria que trabalha em parceria com diversos outros órgãos para possibilitar o desenvolvimento econômico, social e educacional da população jovem. “Essa é uma área transversal do nosso governo, envolvendo muitas áreas como a assistência social, a educação e o desenvolvimento econômico. O foco é gerar oportunidades de estudo de trabalho de esporte lazer e cultura para a juventude piauiense. Então, a Casa da Juventude Piauiense, que colocamos no plano de governo, vamos implementar um modelo aqui em Teresina e em parceria com os municípios polos do interior e em outras regiões do Piauí”, defende.

O governador destacou ainda que a formação técnica, principalmente na área da tecnologia, é outro ponto a ser implementado para gerar novas oportunidades para o jovem piauiense. “Muita formação na área da tecnologia da informação para nossa juventude é a área que mais cresce no mundo. Também outras oportunidades como bolsas de estágio, o primeiro emprego, poder empreender com o apoio da Agência de Fomento. São várias políticas que marcham na direção de gerar oportunidades para o jovem piauiense”, pontuou Rafael.

O coordenador geral da COJUV, Everton Calisto, defendeu que com o trabalho contínuo e uma equipe preparada, a Coordenadoria entregará as metas definidas pelo governo. “Iremos trabalhar juntos, independente de dia ou hora, para executar as metas definidas no plano de governo. São metas bem elaboradas, objetivas e claras e com isso a juventude piauiense só tem a ganhar”, colocou Everton.

Fonte: CCom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905