Siga, Curta, Compartilhe:

Entretenimento

Global do Nordeste sofre ataques ‘de xenofobia’ no WhatsApp

Publicado

em

A apresentadora de TV, Sirlan Sousa, que durante décadas comandou o noticiário televisivo no Maranhão, pela filial da Globo, vem sofrendo ataque de xenofobia, agressões morais, por uma pessoa que usa prefixo de telefone de São Paulo. Tudo por conta da jornalista vir se destacando em todo o país, através da comercialização de um curso de apresentador de TV.

Sirlan Sousa é a principal referência de jornalismo televisivo em São Luís, Maranhão. Desde o ano de 2002 ele começou a treinar jovens com cursos de qualificação na área televisiva. No ano de 2020, ela passou a gravar aulas sobre o tema, transformando o seu curso em virtual. São 12 aulas por cada curso em que Sirlan passa informações. Milhares de pessoas já foram treinadas por ela.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Os ataques contra a profissional de imprensa são feitos tanto em grupos quanto no privado dela. O caso será levado a polícia.

Nesta segunda-feira (08.01.2023), Sirlan atendeu a reportagem do Portal walcyvieira.com e disse que os ataques ocorrem sem motivos, simplesmente por razões dela ser nordestina. Em alguns dos ataques Sirlan é chamada de subterrânea, por ser do Maranhão.

Por outro lado, o trabalho de Sirlan é motivo de elogios em vários Estados e tem uma aceitação acima do esperado. O que não faltam são elogios, partindo, principalmente, de pessoas que compraram o curso

A reportagem do Portal walcyvieira.com decidiu publicar apenas um dos ataques a Sirlan. Todos os prints serão entregues a polícia.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955