Siga, Curta, Compartilhe:

Entretenimento

‘Diversão e oportunidades’, destaca Rafael Fonteles na abertura do Piauí Pop

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles participou da abertura oficial do Piauí Pop, que aconteceu nesta sexta-feira (07/07/2023), no Estádio Albertão, zona Sul de Teresina. O evento, que é considerado o maior festival musical do estado, retorna após 14 anos, com programação até sábado (8).

Fonteles, que foi condecorado como presidente do Piauí Pop, destaca que grandes eventos proporcionam uma grande cadeia de desenvolvimento para Teresina e o Piauí. “São muitos turistas que vêm para movimentar os hotéis, bares e restaurantes. Gera emprego e renda para todo mundo que trabalha nesse setor de shows, que vai do som, cenografia, segurança. Então, o Governo do Estado do Piauí apoia com muito prazer eventos como este, que tem um efeito multiplicativo, um retorno para a sociedade muito maior. É unir diversão e oportunidades”, considera.

Por determinação da Secretaria de Segurança, equipes da Polícia Militar e Civil serão distribuídas em pontos estratégicos dentro e nas proximidades do Piauí Pop. “Estamos proporcionando muita segurança com nosso efetivo de policiais, então pode vir com a família e aproveitar”, acrescenta o governador.

Rafael Fonteles também destaca a oportunidade de investimentos privados no Estádio Albertão, que poderá receber diversas modalidades de eventos. “O Albertão é um novo espaço de esporte e cultura do Piauí, porque vai se transformar. Vai continuar sendo patrimônio público, mas com investimentos privados, através da PPP que nós vamos lançar muito em breve”, revela.

Nesta edição, nomes como Paulo Ricardo, Xamã, Marina Sena, Biquini, Sandra Sá e dezenas de atrações nacionais e regionais fazem parte do line-up do Piauí Pop. O festival iniciou ainda no dia 4 de julho.

O Governo do Estado do Piauí apóia o Piauí Pop através das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur). Além disso, a cessão do espaço do Estádio Governador Alberto Tavares Silva para a realização do evento.

Estudantes da rede estadual recebem passaporte cultural

Os estudantes da rede pública da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foram beneficiados com passaportes culturais do Piauí Pop 2023. A ideia é garantir o acesso do público estudantil ao evento.

A parceria beneficia 1.100 estudantes com acesso de três dias, além da participação nas atividades do espaço “Tem Futuro”, uma plataforma de educação, palestras, discussões e rodas de conversa para receber empreendedores e toda a comunidade.

Fonte: CCom / Repórter: Lucrécio Arrais / Fotos: Francisco Gilásio

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905