Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Rafael repudia atos no DF e coloca forças do Piauí a disposição para manter a ordem

Publicado

em

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, usou as redes sociais para repudiar com veemência os atos antidemocráticos de ataques ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), ocorridos na tarde deste domingo (08/01/2023). Rafael escreveu que o Governo do Piauí está a disposição para ajudar na retomada da ordem.

O governador estava se referindo a terroristas que invadiram e depredaram Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. O Governo de Brasília teria agido com pulso fraco, em não destruir os acampamentos de bolsonaristas, o que teria suado como uma espécie de estimulo aos criminosos.

Só depois da invasão, o governador Ibanês demitiu o secretário de Segurança que, inclusive, estava fora do Brasil.

Os prédios públicos foram retomados horas depois por forças policiais.

No Piauí, Rafael Fonteles determinou reforço policial nas sedes dos poderes estaduais neste domingo (08).

SERÁ QUE TEM PIAUIENSE NO MEIO?

É o que pretende saber o governador do Estado, Rafael Fonteles, ele determinou ao secretário de Segurança, Chico Lucas, para auxiliar o Ministério da Justiça na apuração de eventual participação de piauienses que teriam se deslocados para participar de atos terroristas no Distrito Federal.

No Piauí, convites, via grupos de whatApp, foram feitos a “patriotas” informando que tudo era pago. A pessoa que viajasse para os atos, no Distrito Federal, não pagava nada. Em um áudio, uma mulher informava que precisava reunir muita gente, senão não daria certo.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955