Geral
TJPI e TRE promovem Jornada do Título de Eleitor para egressos
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) por meio do Escritório Social em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) promove, nesta terça-feira(13), a Jornada do Título de Eleitor, das 08 às 14h, no 5º andar do Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto.
A ação é voltada para emissão da 2ª via do Título de Eleitor e dispensa de multas eleitorais para egressos do sistema prisional do estado do Piauí e seus familiares.
Alexandra Oliveira, coordenadora do Escritório Social do Tribunal de Justiça do Piauí, explica que a iniciativa surge ao perceber que grande parte dos egressos ao saírem do sistema prisional não possuem documentos.
“Percebemos que muitas pessoas que entram na unidade prisional acabam perdendo a documentação. Nesta ação estimamos que mais de 50 pessoas sejam atendidas. Esse é mais um evento que promovido através do Escritório Social com objetivo de promover a cidadania aos egressos, em outubro, por exemplo, possibilitamos que 87 pessoas, dentre egressos do sistema prisional e seus familiares, tivessem acesso a 116 serviços em ação conjunta com a Justiça Itinerante do TJPI e parceiros”, destacou Alexandra Oliveira.
Para emissão da 2ª via do Título de Eleitor e dispensa de multas eleitorais é necessário que o interessado esteja com documento de identificação com foto ou certidão de nascimento ou casamento, em mãos.
-
Entretenimento16 horas atrás
Cláudia, Grandão e Nonatinho no jantar dos eleitos de Juscelino Filho
-
Política7 dias atrás
Rafael não medirá esforços para reconstruir Teresina
-
Política6 dias atrás
Senador, ex ministro de Bolsonaro, incita PMs ao crime no Piauí
-
Geral6 dias atrás
Quem quer leite de graça, levanta a mão! Siô esse Rafael é pancada!
-
Geral1 dia atrás
Médicos do Saúde Digital já estão disponíveis em todo o Piauí
-
Polícia1 dia atrás
Socorro, o fogo tá destruindo a mata dos Pilões em Nazária!
-
Polícia10 horas atrás
Bombeiros negligenciam fogo em Nazária. Tá destruindo tudo!
-
Política2 dias atrás
Trabalho do ministro Wellington Dias chega a 72% de aprovação