Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Agespisa instala novos flutuantes no sistema de captação de água do litoral

Publicado

em

A Agespisa segue executando os serviços de preparação e montagem dos novos flutuantes do sistema de captação de água que atende as cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no litoral do estado. É mais uma etapa dos serviços de melhorias e modernização do sistema, que vão garantir aumento de 60% na distribuição de água nesses municípios. O valor dos investimentos é de cerca de meio milhão de reais, com recursos do Governo do Estado e Agespisa.

Os flutuantes vão receber bombas de maior rendimento para expandir o potencial de captação. Há duas semanas, equipes concluíram a etapa de ampliação da capacidade energética, com a substituição de dois transformadores por equipamentos mais potentes. Essa ação viabiliza o funcionamento das novas bombas.

Foram substituídos dois transformadores de 350 kVA, cada, por um de 1.000 e outro de 500 kVA. Esses equipamentos vão permitir a instalação de três bombas na captação que chegam a 950 cv, em substituição a duas bombas de 250 cv, cada.

“Continuamos trabalhando para aumentar a distribuição de água e normalizar o abastecimento nas regiões que hoje enfrentam irregularidade”, destaca o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905