Geral
Black Friday pode esconder golpe contra o consumidor
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), órgão do Ministério Público do Estado do Piauí, dá dicas de como realizar melhores compras durante a ação promocional denominada Black Friday, a ser realizada no dia 25 de novembro de 2022.
Com divulgação de descontos, os lojistas têm o objetivo de atrair consumidores e também realizam, nas semanas anteriores, a intensificação da divulgação de preços mais baixos.
Como forma de auxiliar o consumidor a fazer suas compras de forma mais eficiente, foi desenvolvido o “Painel Procon Black Friday – 2022” por meio do qual a população pode encontrar dicas, pesquisar preços, além de um ranking de resolutividade de lojas de comércio eletrônico e canais para reclamação, caso o consumidor se sinta prejudicado.
O PAINEL
O painel é intuitivo e interativo. Para navegar, o consumidor pode clicar na barra lateral e organizar os rankings ao selecionar no cabeçalho das tabelas de pesquisa de preços e reputação.
“O Código de Defesa do Consumidor não garante a troca de compras presenciais. Portanto, observe se o lojista vai oferecer a você esse direito. Já para as compras virtuais, o consumidor deve atentar para o site no qual está comprando. Entre no site do Procon, pesquise a reputação e desconfie de preços muito baixos”, explicou Ricardo Alves, assessor técnico do Procon/MPPI.
-
Polícia5 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Política7 dias atrás
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral4 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral4 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral4 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Geral8 horas atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral7 horas atrás
Governador Rafael assina Pactos de Políticas Públicas pelo Piauí