Geral
Teresina ganhará passeio turístico pelo rio Poti fruto de PPP do Governo do Estado
O governador Wellington Dias participou, na tarde desta terça-feira (29), do passeio experimental da Villa Poti, uma nova ferramenta de promoção do turismo náutico na capital piauiense. A embarcação, tipo catamarã, levou um grupo de autoridades pelo Rio Poti, no trecho entre o pier no Centro de Educação Ambiental até a Ponte Estaiada. O trajeto, de aproximadamente 40 minutos, foi marcado pela brisa agradável do fim de tarde nublado.
“Um passeio Poti-Parnaíba. A gente poder fazer como nos velhos tempos, numa condição de ter integração pelos rios com a cidade de Palmeirais, União, de poder curtir as ilhas aqui no período que não chove e ao mesmo tempo apreciar a beleza que é essa cidade mesopotâmica” declarou Dias.
O catamarã tem capacidade para 35 pessoas. Possui dois andares e uma sala vip climatizada. A embarcação é considerada multiuso, podendo ser utilizada para fins de lazer, trabalho, pesquisa e atividades educativas.
‘Nós temos uma capital entre dois rios com pouco turismo relacionado às águas. A gente acredita que isso será um plus a mais. Vamos usar tanto para passeios diurnos, que vão interligar o Zoobotânico até a Potycabana, com coquetéis, festas de aniversários ou jantares noturnos” esclareceu Carina Câmara, superintendente da Secretaria do Turismo (Setur).
-
Polícia2 dias atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral6 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral14 horas atrás
Pioneirismo do Governo Rafael na Educação faz do PI modelo nacional
-
Geral5 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral1 dia atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Geral2 dias atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral5 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Política1 dia atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade