Connect with us
Banner Doação

Geral

Teresina ganhará passeio turístico pelo rio Poti fruto de PPP do Governo do Estado

Publicado

em

O governador Wellington Dias participou, na tarde desta terça-feira (29), do passeio experimental da Villa Poti, uma nova ferramenta de promoção do turismo náutico na capital piauiense. A embarcação, tipo catamarã, levou um grupo de autoridades pelo Rio Poti, no trecho entre o pier no Centro de Educação Ambiental até a Ponte Estaiada. O trajeto, de aproximadamente 40 minutos, foi marcado pela brisa agradável do fim de tarde nublado.

“Um passeio Poti-Parnaíba. A gente poder fazer como nos velhos tempos, numa condição de ter integração pelos rios com a cidade de Palmeirais, União, de poder curtir as ilhas aqui no período que não chove e ao mesmo tempo apreciar a beleza que é essa cidade mesopotâmica” declarou Dias.

O catamarã tem capacidade para 35 pessoas. Possui dois andares e uma sala vip climatizada. A embarcação é considerada multiuso, podendo ser utilizada para fins de lazer, trabalho, pesquisa e atividades educativas.

‘Nós temos uma capital entre dois rios com pouco turismo relacionado às águas. A gente acredita que isso será um plus a mais. Vamos usar tanto para passeios diurnos, que vão interligar o Zoobotânico até a Potycabana, com coquetéis, festas de aniversários ou jantares noturnos” esclareceu Carina Câmara, superintendente da Secretaria do Turismo (Setur).

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905