Política
Justiça obriga Mirante a retirar Fake News contra Dinair do ar
Após veicular, de forma irresponsável e com uso de má fé, fake news afirmando que todo o material impresso de campanha da prefeita Dinair Veloso, candidata a reeleição em Timon, havia sido retirado de circulação por ser objeto de busca e apreensão por decisão judicial, o portal de comunicação Mirante Ltda. recebeu ordem da Justiça Eleitoral para retirar a postagem feita no Instagram, além da aplicação de multa.
De acordo com a decisão da 019ª Zona Eleitoral de Timon-MA, “a notícia veiculada pelo imirante.com na URL https://www.instagram.com/p/DAoiVq2P9XJ/ apresenta conteúdo descontextualizado”.
Portanto, tomando como base a Resolução TSE n° 23.610/2019, que regulamenta a propaganda eleitoral e proíbe a veiculação de notícias falsas e que possam comprometer a lisura do pleito, o grupo de comunicação foi obrigado, por decisão liminar, a retirar o material divulgado no Instagram, considerando pela Justiça Eleitoral como fake news.
A conduta do grupo desrespeita não apenas a Lei, por violar o princípio da isonomia entre os candidatos, mas também o eleitorado, pois esta foi uma clara tentativa de influenciar negativamente o eleitor timonense, veiculando acusações falsas, na tentativa de atrelar uma imagem de irregularidade à campanha da prefeita Dinair Veloso.
-
Polícia7 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Polícia22 horas atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral6 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral5 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral2 dias atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral5 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Geral13 horas atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Política14 horas atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade