Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

‘Menina dos olhos’ do Dr Pessoa viram ‘elefantes brancos’

Publicado

em

Os 14 centros de capacitação e qualificação profissional da Fundação Wall Ferraz (FWF) estão sem cursos. O custo mensal aos cofres da Prefeitura de Teresina para manter esses verdadeiros ‘elefantes brancos’ gira em torno de R$ 1,5 milhão.

Os centros de capacitação profissional já foram referência (a menina dos olhos do prefeito) na gestão do prefeito Doutor Pessoa. Atualmente, os terceirizados que prestavam serviços nos centros estão sendo demitidos “aos montes”.

Com as demissões, os centros do Dirceu, Santa Maria da Codipi, Cerâmica Cil, Parque Alvorada, Vermelha e Piçarreira ficaram apenas com os coordenadores. Os demais também “estão jogados as traças”, representando apenas gastos sem retorno aos cofres públicos.

A reportagem do Portal walcyvieira.com percorreu, nesta quarta-feira (03.04.2024), os 14 centros de formação e qualificação profissional. A imagem é de território devastado.

A presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), Iraneide, visualizou a mensagem da reportagem e silenciou. Não comentou sobre o assunto.

O responsável pela empresa terceirizada Mutual, Gilberto, disse que as demissões ocorrem em acordo com a gestão, para ajustar o funcionamento dos centros.

Que funcionamento, se estão é fechando?

A essa pergunta, a reportagem do walcvyvieira.com não obteve resposta.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955