Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

PMT assume a gestão do Centro de Educação Infantil Santo Inácio de Loyola

Publicado

em

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, visitaram, na manhã desta quarta-feira (7), o Centro de Educação Infantil Santo Inácio de Loyola, localizada no bairro Socopo, zona Leste da Capital, que agora é gerida pela Prefeitura de Teresina. A creche, que atende 160 crianças em dois turnos, era mantida pela Fundação Padre Antônio Dante Civiero (Funaci).

Segundo o secretário Nouga Cardoso (foto acima), a princípio, a unidade funcionará como um anexo do Centro Municipal de Educação (CMEI) Anita Ferraz, e em um futuro próximo será desmembrada, mantendo o mesmo nome.

“Aqui funcionava a Escola Municipal Santo Inácio de Loyola, que oferecia educação infantil às crianças dessa região. Por algumas dificuldades de infraestrutura e para garantir o bom funcionamento, em diálogo com a Funaci, a Semec passa hoje a ser a gestora dessa unidade de ensino que, neste momento, vai funcionar como um anexo da CMEI Anita Ferraz, e em um futuro bem próximo vamos municipalizar, preservando o nome dado pela Funaci, que tem um excelente trabalho desenvolvido nessa região”, afirmou Nouga Cardoso.

O prefeito Dr. Pessoa (foto acima) ressaltou que a Semec assume a gestão dessa unidade de ensino cumprindo a missão de garantir educação de qualidade às crianças de Teresina. “É uma determinação minha, conectada com meus secretários, principalmente o secretário Nouga Cardoso. Estamos investindo para seguirmos ocupando o primeiro lugar em qualidade no ensino fundamental”, afirmou o chefe do executivo.

Ensino em tempo integral

O secretário Nouga Cardoso informou que o objetivo da Semec é tornar a escola uma unidade de ensino em tempo integral. “Vamos iniciar hoje com oitenta crianças no turno da manhã e oitenta no turno da tarde. O nosso desejo é que, tão logo avance esse processo administrativo, a gente torne essa escola em uma unidade de tempo integral, porque tanto os pais como as mães dessas crianças precisam estar no mercado de trabalho”, concluiu o gestor da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905