Geral
Rafael vai a Austrália, Singapura e Índia, atrair novos investidores
Foi lido, na sessão desta terça-feira (27.02.2024), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Alepi que encaminha a mensagem do governador Rafael Fonteles (PT) solicitando autorização para se ausentar do País em viagem oficial à Índia, Singapura e Austrália, entre os dias 9 e 21 de março próximo. A proposta segue para análise e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ser votada em Plenário.
A viagem oficial de Rafael Fonteles, que tem como objetivo atrair novos investidores para o Piauí, começa pela Índia, entre os dias 9 e 13 de março, com destaque para compromissos na região de Bengaluru, pólo tecnológico daquele país.
Em seguida, o chefe do Executivo segue para Singapura, entre os dias 14 e 16 de março, para tratar de assuntos relacionados à educação e ensino técnico profissionalizante.
Rafael Fonteles encerra a missão oficial na Austrália, de 17 a 21 de março, onde vai ter encontros com autoridades locais e investidores sobre transição energética e energias renováveis.
Mensagem
O governador Rafael Fonteles justifica a viagem aos três países na mensagem encaminhada aos deputados: “Na Austrália, serão contempladas pautas atinentes às agendas estadual e global de transição energética e energias renováveis, em especial, hidrogênio verde, fertilizantes, mineração e siderurgia, além das áreas de educação, inovação tecnológica, governo digital e smart cities”.
Em Singapura, prossegue o governador, a missão abordará principalmente educação e ensino técnico profissionalizante, setor portuário e modelos de parcerias público-privadas, planejamento urbano e indústria têxtil, com previsão de apresentação do potencial do Estado do Piauí no setor para empresas ecommerce varejistas, tais como Shopee e a chinesa Shein, cuja sede encontra-se instalada no referido País.
E finalmente, na Índia, “os compromissos oficiais ocorrerão na região de Bengaluru, polo tecnológico do País, e versarão especialmente sobre os temas de transição energética e energias renováveis, saneamento, tecnologia da informação e estratégia de atração de empresas outsourcing, inovação, telemedicina e lOTs (Internet das Coisas, na sigla em inglês)”, diz a mensagem.
Fonte: Ascom / Repórter: Paulo Pincel
-
Polícia2 dias atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral7 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral1 dia atrás
Pioneirismo do Governo Rafael na Educação faz do PI modelo nacional
-
Geral6 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral2 dias atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Geral3 dias atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral6 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Política2 dias atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade