Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Matões. Mulher de político flagrada em fraude pode ser presa

Publicado

em

Flagrada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão em fraude contra o concurso público de agente comunitário de saúde, em Matões, Maranhão, Mickaella Oliveira da Silva (esposa do pré-candidato a vereador João Pedro Tintino, do grupo político de Gabriel Tenório) deverá ser denunciada por crime de falsidade ideológica e ainda devolver os valores recebidos indevidamente dos cofres públicos.

O caso foi descoberto depois que o promotor de Justiça, Renato Ighor Viturino, recebeu várias reclamações e abriu investigação. O Ministério Público realizou diligências e constatou que o endereço fornecido por Mickaella, para assumir o cargo, não condiz com a residência dela e fere o Edital do concurso.

No ato da publicação do edital, ela já deveria residir no local em que seria lotada. O promotor constatou que a candidata residia em Timon e teria declarado falsamente morar na comunidade rural de Matões.

Com a falsa declaração de endereço, a mulher teria conseguido enganar a comissão organizadora do concurso e no mês de outubro de 2023 foi empossada no cargo, com salário mensal de R$ 2.397,00.

O promotor Renato Ighor recomendou ao prefeito Ferdinando Coutinho a imediata demissão da mulher, sob pena de ser responsabilizado.

Como recebeu indevidamente durante quatro meses, Mickaella deverá devolver R$ 9.588,00 aos cofres públicos, podendo responder ainda criminalmente, com base no artigo 299 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 01 a 05 anos, mais o pagamento de multa.

A reportagem do Portal walcyvieira.com não conseguiu localizar Mickaella para que ela apresente a sua versão.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955