Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Devastaram a TV Tropical do ‘Xerife Pau na Máfia’ Wellington Raulino

Publicado

em

Polêmico, destemido, sem papas na língua, o jornalista piauiense Wellington Raulino (foto acima) vem sofrendo represálias em Barão de Grajaú, Maranhão, desde que denunciou a forma precária do transporte escolar do município. Até a TV Tropical (do jornalista) foi saqueada, causando-lhe um prejuízo material estimado de quase meio milhão de reais.

Raulino que herdou o estilo ‘pau na máfia’ de Donizette Adalto (com quem trabalhou durante muito tempo), conversou nesta manhã de terça-feira (01/08/2023) com a reportagem do Portal walcyvieira.com. Disse que sua TV Tropical funcionava há bastante tempo em salas cedidas pelo agropecuarista e ex-prefeito de Barão de Grajaú, Raimundo Silva, marido da atual prefeita Claudimê Araújo Lima.

VÍDEO. Wellington nos destroços da TV

“Ele me cedeu as salas alegando que era fã do meu trabalho. Acontece que quando eu denunciei o transporte escolar precário, uma saveiro como pau de arara para transportar os alunos, ele me mandou mensagem para eu desocupar as salas. Como não se desmonta uma TV de uma noite para um dia, pedi ao advogado dele um prazo entre 15 a 20 dias”, disse Wellington, que ganhou o apelido de ‘Xerife’ quando foi repórter policial investigativo do Jornal Agora, do Grupo Meio Norte.

Acontece, segundo o relato do jornalista, que trancaram as salas da TV, proibindo o acesso dele e de seus funcionários. Raulino acionou a Justiça e ganhou uma reintegração de posse. Ele queria, ao menos, um prazo razoável para desmontar a sua TV e devolver as salas.

De pronto, a Justiça local concedeu a reintegração de posse, mas quando o oficial de justiça abriu as salas, com o apoio da Polícia Militar, deparou-se com um verdadeiro cenário de destruição. “Roubaram os meus principais equipamentos. Foi algo orquestrado, planejado. Mas, não vão nos calar. Levaram todos os nossos arquivos. Em breve estaremos novamente no ar, continuando com o nosso trabalho de bem informar a população”,disse.

Nesta manhã de terça-feira (08), a reportagem do Portal walcyvieira.com não localizou Raimundo Silva, nem a prefeita Claudimê, para contarem suas versões sobre o caso e explicar a situação do transporte escolar precário no município. O espaço está aberto aos dois citados.

FALE COM A REDAÇÃO DO PORTAL:

WhatsApp: (86) 99865 3905

Foto e vídeo: Barão Verdade

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955