Siga, Curta, Compartilhe:

Vídeos

Assista! Governador visita Academia de Governo Digital e quer o PI ‘igualzim’

Publicado

em

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (vídeo acima), deu continuidade à programação de sua viagem à Estônia, nesta terça-feira (4), conhecendo a e-Governance Academy (eGA). Referência global em transformação digital no setor público, a Academia de Governo Digital treina e capacita líderes e servidores públicos para o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Fundada em 2002 pelo Governo da Estônia e pela Organização das Nações Unidas (ONU ), a academia atua em mais de 100 países e tem como objetivo trazer maior eficiência aos serviços prestados pelo governo.

Segundo o governador, experiências têm sido colhidas na Estônia e serão implementadas no Piauí, visando o desenvolvimento do estado e a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. “Em breve, vamos oferecer cursos aos nossos servidores, voltados para a melhoria na oferta de serviços públicos aos piauienses, em consonância com essa transformação digital que estamos promovendo no Piauí”, disse Rafael Fonteles.

Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas escolas estaduais

Por entender a importância das TICs, tanto para a modernização e digitalização do Piauí quanto para a geração de empregos e renda à sociedade, o Governo do Estado já tem implementado projetos voltados para o ensino dessas tecnologias dentro da educação pública estadual.

No último dia 31 de março, o Governo do Piauí lançou o programa Acelera Seduc, que tem como um de seus projetos o Seduc Tec, que visa a expansão do ensino profissional, técnico e tecnológico no estado.

O primeiro curso a ser ofertado será o de Técnico de Desenvolvimento de Sistemas, com ênfase em Inteligência Artificial, para cinco mil alunos da 1ª série do ensino Médio, de 100 escolas da rede estadual.

Fonte: CCom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905