Connect with us

Vídeos

Funcionários da Zoonozes matam cavalo puxando pelo pescoço. Veja na TWV!

Publicado

em

Funcionários do Centro de Zoonozes, da Prefeitura de Teresina, mataram, na manhã desta quarta-feira (18/01/2023), um cavalo do carroceiro Júlio César (pai de 6 filhos), no bairro Buenos Aires, na zona norte da capital.

Os servidores públicos teriam abordado o animal que estava solto nas ruas e jogado um laço (corda) de qualquer jeito, sem nenhuma técnica no pescoço do animal, arrastando-o até quebrar a artéria principal do cavalo que morreu sangrando pela boca, no meio da rua.

No final desta tarde de quarta-feira, quando tomou conhecimento do caso, a reportagem não conseguiu contato com o Centro de Zoonozes, mas a presidente do Sindicato dos Carroceiros, Tina Lima, conversou com a reportagem do portal walcyvieira.com e fez graves denúncias de maus tratos a animais nos locais em que eles ficam apreendidos. “Lá chega a faltar comida e água”, disse.

Tina informa que os capturadores de animais rodam dia e noite pegando os que encontram soltos nas ruas e para liberar cada animal é cobrado R$ 300,00, mais R$ 12,00 por cada dia que ele permanece no curral do município.

“O cavalo do Júlio César foi abordado num instante que o dono se descuidou, enquanto deixava um filho na escola e o animal estava comendo em frente a casa dele. Foi o tempo desses satanás [funcionários da Zoonozes] aparecerem”, disse Tina.

A reportagem do walcyvieira.com orientou Tina e Júlio César a procurarem a Delegacia do Meio Ambiente e o Ministério Público Estadual, o que deve ocorrer na manhã desta quinta-feira (19).

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905