Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Florentino recebe apoio da construção civil à emenda do Minha Casa, Minha Vida

Publicado

em

O deputado federal Florentino Neto se reuniu nesta segunda-feira (22/05/2023) com o empresário André Baía (foto acima), diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) do Piauí, que declarou o apoio do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção Civil à emenda apresentada pelo parlamentar à Medida Provisória do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, relançado pelo presidente Lula  para atendimento habitacional prioritário às famílias de baixa renda.

A modificação proposta pelo parlamentar piauiense pretende incluir como prioridade no programa Minha Casa, Minha Vida o detentor da guarda de criança ou adolescente cujo responsável faleceu em virtude da COVID-19. A solicitação propõe acrescentar também na lista de prioridades pessoa que tenha descendente com deficiência de natureza grave ou gravíssima, portador de Síndrome de Down, portador do Transtorno do Espectro do Autista Severo, ou portador de doença rara crônica degenerativa e as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O empresário não apenas elogiou a emenda apresentada pelo deputado à MP 1.162/2023 como está mobilizando entidades empresariais como a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) e o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais (Secovi-SP) em apoio a iniciativa do parlamentar piauiense. 

“A ideia do deputado Florentino Neto é fantástica e eu já entrei em contato com entidades nacionais para que juntamente com o Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção Civil possamos encampar esforços para atender os mais vulneráveis”, destacou o líder empresarial. 

O deputado Florentino Neto avaliou como positiva a reunião com  André Baia e disse que o encontro reforça  que a iniciativa dele de incluir pessoas em situação de vulnerabilidade social no programa  “Minha Casa, Minha Vida”, que busca atender a população mais carente, vai além das ideologias partidárias. 

“ Compartilhamos o mesmo pensamento de que é necessário proteger os órfaos da COVID, mulheres vítimas de violência, pessoas com doenças graves ou gravíssimas, espectro autista e síndrome de down.  Esse deve ser um compromisso de todos os brasileiros que defendem a vida”, finaliza Florentino.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905