Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Na embaixada da Alemanha, Rafael destaca potencial do PI para o hidrogênio

Publicado

em

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (foto acima), se reuniu, na tarde desta quarta-feira (17/05/2023), com diplomatas alemães e representantes de importantes instituições do país europeu para tratar do Vale de Hidrogênio Verde do Piauí. O encontro ocorreu na residência da Embaixada da Alemanha em Brasília, oportunidade em que o chefe do Executivo estadual reiterou as condições privilegiadas do Piauí para produção do chamado combustível do futuro.

VÍDEO. Rafael Fonteles na embaixada

“Apresentamos a nossa convicção de que o Piauí tem as melhores condições em toda a América do Sul para ser o grande produtor de hidrogênio verde para o mercado interno e para exportação”, considerou Fonteles.

A Alemanha lidera, na Europa e no mundo, as discussões relacionadas ao hidrogênio verde. O governo alemão mantém cooperações com o Brasil em diferentes áreas. A reunião foi acompanhada por representantes do governo alemão, do Banco de Desenvolvimento do país (KFW) e da GIZ Brasil, uma empresa federal alemã para cooperação técnica que atua no Brasil na promoção do desenvolvimento sustentável há quase 60 anos. O foco do trabalho da GIZ no Brasil são as energias renováveis, a eficiência energética, a proteção e o uso sustentável das florestas tropicais.

O encontro antecede a viagem que Rafael Fonteles fará ao país europeu, no próximo mês de junho, onde espera atrair investidores para o Piauí. “Estaremos na Alemanha no próximo mês, contando com o apoio da diplomacia alemã e brasileira para este grande encontro, onde vamos ter vários empreendedores e investidores que vão apostar no Piauí para a produção de hidrogênio verde”, acrescentou o governador.

Fonte: CCom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905