Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Rafael apresenta Telessaúde a ministra e anuncia investimentos em alta e média complexidade

Publicado

em

VÍDEO. Governador Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles se reuniu, na manhã desta terça-feira (17/05/2023), em Brasília, com a ministra da Saúde Nísia Trindade, ocasião em que a convidou para vir ao Piauí para conhecer de perto e avaliar o programa de Saúde Digital desenvolvido pelo Governo do Estado. Após o encontro, o chefe do Executivo estadual também anunciou que o Piauí irá receber novos investimentos para os atendimentos de alta e média complexidade, que garantirão melhor assistência à população.

O convite feito à ministra da Saúde visa avaliar e estabelecer se o modelo de telessaúde do Saúde Digital representa uma revolução e servirá como base para utilização do Sistema Único de Saúde (SUS). “Convidei a ministra para participar e conhecer nosso projeto de telessaúde, então toda a equipe vai verificar se o nosso modelo, de fato, representa essa revolução, como nós estamos anunciando há muito tempo, melhorando a qualidade no atendimento nos lugares mais distantes de todo o estado do Piauí”, explicou o governador.

O Saúde Digital, lançado em abril deste ano, consiste na oferta de teleconsultas e telediagnósticos especializados, expandindo e melhorando a rede de cobertura da saúde pública estadual em locais longínquos que antes careciam de atendimento em grandes centros de saúde, como na capital Teresina.

Em suas redes sociais, o governador revelou que a ministra anunciou novos investimentos na saúde do estado. “Também recebemos a notícia de mais investimentos em média e alta complexidade para o estado do Piauí. Agradeço aqui essa importante reunião no Ministério da Saúde com toda a nossa equipe”, finalizou Fonteles.

Fonte: CCom / Repórter: Bruno Pinheiro

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905