Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Bárbara do Firmino entrega título de cidadã piauiense a cientista Monique

Publicado

em

Como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Piauí e em especial em Teresina, a deputada estadual Bárbara do Firmino (foto acima) concede, nesta quarta-feira (26/04/2023), às 9h, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Título de Cidadã Piauiense para a Cientista Política Monique Meneses Urra, que é natural Niterói, no Rio de Janeiro.

Para a deputada Bárbara do Firmino, homenagear a cientista política Monique é uma forma de reconhecer todo trabalho realizado por ela. “Por tudo que ela fez por nossa Teresina e continua fazendo por nosso estado acredito que essa é uma homenagem muito justa”, enfatiza.

Bárbara reforça que Monique realizou um grande trabalho na gestão do ex-prefeito Firmino Filho, que foi um gestor que sempre acreditou na força da mulher. “É importante lembrar que a gestão pública precisa cada vez mais valorizar o trabalho da mulher e a sua competência, por isso fiz a sugestão do Título de Cidadã para Monique, que representa aqui a força e garra das mulheres”, complementa.

Monique agradece a homenagem e diz que já se sente um pouco piauiense. “Me sinto muito honrada e feliz em receber o Título de Cidadã Piauiense pela deputada Bárbara do Firmino, por vários motivos. Primeiro, por receber o título de uma mulher jovem, que tem despontado como uma das principais lideranças femininas do Estado. Segundo, pelo fato de receber o título da filha do nosso saudoso Prefeito Firmino Filho, que foi um político excepcional e para mim um mentor, que me ensinou na prática a elaboração e a implantação de políticas públicas, seja na Semdec onde fui Secretária Executiva, seja à frente da antiga Secretaria de Concessões e Parcerias do Município.”, ressaltou.

A homenageada reforça que acredita muito na participação da mulher na política, por isso o título vindo de uma deputada tem uma grande relevância. “Por fim, estou muito feliz com o acolhimento que sempre recebi no estado do Piauí, estado onde não nasci, mas escolhi para viver”, disse emocionada.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905