Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Deputado critica falta de manutenção de hospitais e drenagem de Teresina

Publicado

em

A queda de parte do teto do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) no último final de semana foi tema abordado pelo deputado Fábio Novo (PT – foto acima) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta segunda-feira (3). O parlamentar disse que esse é apenas mais um evento que demonstra a falta de manutenção dos hospitais da capital por parte da Prefeitura.

Ele citou diversos problemas de infraestrutura que a rede hospitalar do município tem passado. A interdição do hospital do bairro Buenos Aires e o incêndio que ocorreu em março no hospital do bairro Dirceu Arcoverde foram lembrados por Fábio Novo. 

Outro problema que ficou visível no último final de semana, destacou o deputado, foi a falta de investimento na drenagem de Teresina. Vídeos produzidos pelos moradores mostram carros sendo arrastados no Mocambinho e ruas virando rios no Satélite. 

Para Fábio Novo, esse é um problema estrutural de uma cidade que não investiu na sua drenagem e aplicou muito dinheiro em obras de asfaltamento e calçamento que deixaram o solo impermeável. “Não podemos culpar apenas a gestão atual, por questão de justiça. O problema de drenagem de Teresina é um problema que se arrasta há mais de 30 anos. Como não existe uma política pública municipal de a cada ano fazer um pouquinho de drenagem em Teresina, cada vez mais, Teresina está desse jeito”, defendeu o parlamentar.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905