Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Encontro de vice-governadores marca união entre Piauí e Maranhão

Publicado

em

Nesta terça-feira (21/03/2023) o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, realizou uma visita de cortesia ao vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, para tratar de pautas comuns aos estados vizinhos e possíveis parcerias que venham a ser firmadas para o desenvolvimento dos piauienses e maranhenses.

Durante o encontro, os dois líderes destacaram assuntos de investimentos em diversas áreas de desenvolvimento, como educação, infraestrutura, investimentos na área de energia, mineração e energia renovável, além de comunicação, entre outros.

Themístocles Filho reforçou que a ida ao Maranhão foi uma espécie de estudo de caso das ações exitosas do Governo do Maranhão, principalmente, nas áreas de energias renováveis, energia solar e gás natural, para que as boas práticas sejam estudadas e possivelmente aplicadas junto à população do Piauí.

“O Rio Parnaíba, com certeza, não nos separa, pelo contrário, nos une. Então, a minha vinda ao Maranhão foi para conversar com o vice-governador e levar para o Piauí o que tem de bom e o que o Maranhão está fazendo nessas áreas e o que nós podemos adequar à realidade do estado do Piauí. Depois que inventaram a roda, só mudaram os modelos. Então o que é bom a gente leva a ideia e até copia”, afirmou o vice-governador do Piauí.

Felipe Camarão também destacou a importância do encontro e reafirmou a parceria entre os dois estados. “O governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, são grandes amigos, parceiros, assim como os ministros Wellington Dias e Flávio Dino. E nós, também, como ‘vices’, estamos na mesma sintonia para que o Maranhão e o Piauí continuem se desenvolvendo. Somos estados irmãos e estamos governantes para pensar e executar ações que garantam mais e melhor qualidade de vida para os maranhenses e piauienses”, destacou o vice-governador do Maranhão.

A reunião contou com a presença de Ricardo Monteiro, Superintendente de Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis do Piauí; Sebastião Madeira, secretário Chefe da Casa Civil; Sérgio Macedo, secretário de Estado de Comunicação (Secom); Anderson Lindoso, subsecretário da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); e André Bello, secretário Adjunto da Vice-governadoria do Maranhão.

Durante sua agenda no Maranhão, Themístocles Filho ainda visitou a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale e o Secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca.

Fonte: CCom / Repórter: Jéssica Kamila

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905