Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Em Imperatriz, novos secretários do governo Carlos Brandão são empossados

Publicado

em

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), e outros deputados prestigiaram, neste sábado (04/03/2023), em Imperatriz, a cerimônia de posse dos novos secretários de Estado e presidentes de autarquia que passam a integrar o Governo do Maranhão. O ato foi liderado pelo governador Carlos Brandão (PSB), que na ocasião também anunciou novos investimentos para a Região Tocantina.

Na solenidade, Iracema Vale afirmou que o gesto do governador Carlos Brandão em realizar a posse do novo secretariado em Imperatriz reforça a sua postura municipalista e o compromisso de estar atento a todos os 217 municípios maranhenses.

“Esse ato mostra como o governador Carlos Brandão está atento não só à capital São Luís, mas a todos os municípios do estado. Ele é um governador municipalista e estamos irmanados para trabalharmos juntos e em sintonia em prol de todos os maranhenses”, afirmou a chefe do Legislativo maranhense.

No ato, o governador Carlos Brandão disse que Imperatriz, além de ser uma cidade acolhedora, tem grande importância para o Maranhão em diversos setores. “Aqui apresentamos para todos, pela primeira vez, a nossa equipe de secretários. O governo não é só o Palácio dos Leões e esse ato simboliza que o governo é os 217 municípios. Desejo a todos os secretários êxito nesta missão”, frisou.

História

O secretário-geral de Governadoria, Luís Fernando, que na ocasião falou em nome de todos os demais secretários empossados, destacou que o ato, na segunda maior cidade do Maranhão, escreve uma nova página na história de Imperatriz.

“Somente a sensibilidade política do governador Carlos Brandão, a sua preocupação com a população e sua convicção municipalista fez com que esse momento acontecesse e escrevesse uma nova página na história política e administrativa de Imperatriz. Desejo a todos os companheiros e companheiras empossados uma gestão muito proveitosa em favor do Maranhão”, declarou.

Presenças 

Também estiveram presentes ao evento os deputados Ricardo Arruda (MDB), Yglésio Moyses (PSB), Eric Costa (PSD), Osmar Filho (PDT), Edna Silva (Patriotas), Janaína Ramos (Republicanos), Cláudio Cunha (PL), Carlos Lula (PSB), Arnaldo Melo (PP), Rodrigo Lago (PCdoB), Ana do Gás (PCdoB), Ariston (PSB),  Fabiana Vilar (PL), Florêncio Neto (PSB), Júnior França (PP), Leandro Bello (Podemos), Neto Evangelista (União Brasil), Ricardo Rios (PCdoB), Guilherme Paz (Patriotas), Roberto Costa (MDB), Rafael (PSB), Daniella (PSB), Dra. Vivianne (PDT), Júnior Cascaria (Podemos), Júlio Mendonça (PCdoB), Davi Brandão (PSB), Glalbert Cutrim (PDT), Hemetério Weba (PP), Juscelino Marreca (Patriotas), Rildo Amaral (PP) e Fernando Braide (PSD).

O deputado Cláudio Cunha enalteceu a iniciativa do governador Carlos Brandão em descentralizar as ações do Poder Executivo. “É a primeira vez que o governador do Maranhão traz o centro do poder para Imperatriz, escrevendo na história do estado esse ato de nomeação dos secretários, que vão ajudar a governar o Maranhão”, disse.

O deputado Rildo Amaral, parlamentar da região, afirmou que Imperatriz se alegra em sediar esse grandioso ato. “É a primeira vez que a posse do secretariado acontece fora da capital. Agradecemos ao governador Carlos Brandão pela sensibilidade e postura ímpar em relação à nossa região”.

A deputada estadual Abigail (PL), empossada secretária de Estado da Mulher, falou da satisfação em assumir esta nova missão. “Sinto-me extremamente honrada pelo convite feito pelo nosso governador para assumir essa pasta tão importante na defesa dos direitos e garantias constitucionais de todas nós, mulheres. Cumprirei essa missão fielmente, com muito amor, carinho e respeito por todas as mulheres”, garantiu.

Fonte: Agência Assembleia

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905