Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Regina Sousa visita familiares de vítimas dos deslizamentos de terras

Publicado

em

A secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa,  e a superintendente da Assistência Social, Janaína Mapurunga, visitaram nesta quinta-feira, 23, os familiares das vítimas do deslizamento de terras em São Sebastião, no litoral norte São Paulo, no último final de semana. Eles vivem em São Pedro do Piauí, a 114 km de Teresina. A gestora estadual foi verificar a situação dos familiares e ver, junto com a Secretária da Assistência Social do município, Marianne Ferreira, o que podem fazer para ajudá-los.

Regina Sousa visitou a casa de Maria de Jesus da Conceição, mãe da vítima Maria dos Santos Gomes da Conceição, e de Maria do Carmo de Sousa Costa, mãe de Adriel de Sousa Costa. O casal, além da criança de dois anos Keyson Raniery Rios Silva, sobrinho do casal e neto de Maria de Jesus, morreram na tragédia. A secretária informou que foi a pedido do governador Rafael Fonteles verificar o que os familiares estão precisando, como vivem e o que governo e prefeitura podem fazer.

A SASC e a Prefeitura de São Pedro estão atuando em parceria no apoio aos familiares. O traslado dos corpos de São Paulo para Teresina será feito pelo Governo do Estado até Teresina e, para São Pedro, pela Prefeitura do município. E os familiares estão recebendo o apoio neste momento de dor.

Regina Sousa contou que são muitos os familiares de Maria dos Santos e de Adriel que vivem em São Pedro do Piauí. A mãe de Maria Gomes, Maria de Jesus, disse que o casal morava em São Paulo há cinco anos e que  planejava voltar a morar no Piauí em junho próximo. Adriel Costa trabalhava como pedreiro e foi a São Paulo a convite de um irmão, que vive lá há 20 anos.

Maria de Jesus, 65 anos, contou que teve 14 filhos, dois morreram ainda crianças, e que vai criar, junto com os filhos, o neto que sobreviveu à tragédia e que vem para o Piauí tão logo seja liberado pelos médicos. A criança tem a mesma idade do outro neto que foi vítima da tragédia.

Os familiares informaram que três pessoas da família sobreviveram e que ainda aguardam notícias de três pessoas que estão desaparecidas.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905