Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Governador Rafael, o ‘imparável’. Até aos domingos ele despacha no Karnak

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles esteve reunido neste domingo (12/02/2023), no Palácio de Karnak, com o secretário de Segurança, Chico Lucas, onde recebeu informações sobre as operações policiais realizadas nos eventos carnavalescos.

“Recebemos também os relatórios de todos os indicadores relativos à segurança pública, como roubos e homicídios. Estamos acompanhando e comparando com períodos anteriores e estou satisfeito, pois no Zé Pereira de Picos e no Corso de Teresina realizado neste sábado (11), com público de mais de 120 mil pessoas, não houve nenhuma ocorrência grave. Os eventos contaram com o maior efetivo da Polícia Militar na história do Piauí à disposição da segurança pública do povo de Teresina, de Picos e do estado inteiro”, disse o governador.

Rafael Fonteles falou ainda que os indicadores começam a reagir. “Estamos verificando a redução do número de roubos de celulares e de veículos. É uma quantidade menor do que tivemos no mesmo período do ano passado”, falou o governador, ressaltando também que a redução é também verificada com relação a homicídios na capital. Para o governador, isso é resultado desse esforço do Governo do Estado que não poupa recursos para garantir a paz social e a segurança pública.

“Além de reprimir o crime, o Governo do Estado leva o aparato total de cultura, de esporte, de lazer e de educação para as comunidades com maior índice de criminalidade. Estão de parabéns os homens e as mulheres que fazem as Polícias Militar e Civil, a Polícia Penal, as instituições parceiras, como o Ministério Público, Poder Judiciário, Governo Federal através do Ministério da Justiça com a parceria mantida com as polícias estaduais e não tenho dúvida de que a cada mês vamos colher melhores resultados, também com a fiscalização no trânsito, aumentando a sensação de segurança, diminuindo roubos e homicídios”, disse o governador.

Rafael Fonteles parabenizou o secretário Chico Lucas pelo que tem feito junto a Segurança e diz ser importante seguir neste ritmo e pegada.

Forças integradas

O secretário Chico Lucas disse que o governador Rafael Fonteles não mediu esforços para ajudar a segurança pública, garantindo recursos materiais e humanos para que o policiamento seja mais efetivo em todas as cidades do estado. “Neste Carnaval já marcamos presença no Zé Pereira de Picos, o Corso de Piripiri e o Corso de Teresina, que levou para a avenida um público de mais de 120 mil pessoas.

No Corso de Teresina estavam na segurança quase 1.300 agentes entre policiais militares, civis e penais, bombeiros militares e forças auxiliares de outras instituições, como Guarda Civil Municipal, Strans. Isso tudo graças a essa prioridade que o Governo tem dado à segurança e no Carnaval, nas maiores cidades, serão repetidas as operações”, disse.

Durante o Corso de Teresina foram realizadas uma condução de monitorado para a CUF, duas conduções por posse de droga, uma condução por violência doméstica, uma condução por furto de dispositivo móvel, o indivíduo conduzido também possuía mandado de prisão em aberto. De acordo com a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança do Piauí, o número foi considerado baixo.

O Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma intercorrência mais grave.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905