Política
Governador discute sobre edital para instalação de termelétricas em Parnaíba
O governador Rafael Fonteles discutiu, nesta quarta-feira (8), em Brasília, com o ministro das Minas e Energias, Alexandre Silveira, o lançamento de edital para a instalação de termelétricas a gás no Piauí.
O edital deve contemplar, em especial, o parque industrial da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, com a produção de gás. Um dos compromissos do chefe do Executivo estadual, durante a campanha eleitoral de 2022, era atrair mais empresas ao parque. Daí a necessidade de garantir gás natural. “Será muito importante para o desenvolvimento industrial do Piauí”, disse o governador, frisando que o edital precisará ser refeito em razão de algumas mudanças nos parâmetros.
Ainda em Brasília, o governador também participou de audiências no Supremo Tribunal Federal (STF) com os ministros Luiz Fux, André Mendonça e Nunes Marques, nas quais tratou sobre todas as ações que envolvem as finanças estaduais que estão sobre a apreciação da Corte.
“Temos aqui a confiança de que o diálogo entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo, tanto da União, quanto dos Estados, e com o Congresso Nacional, chegaremos às melhores soluções para a população, garantindo serviços de educação, segurança, saúde e o bom funcionamento das políticas”, finalizou.
-
Política6 dias atrás
Candidata a vereadora desiste, larga Rafael e agora é Dinair 12 em Timon
-
Política4 dias atrás
Justiça obriga Mirante a retirar Fake News contra Dinair do ar
-
Política2 dias atrás
Pesquisa aponta Juvenal Silva como maior fenômeno de votos no MA
-
Política2 dias atrás
Um mar de gente vai às ruas dizer que elege Nonatinho em Matões
-
Política6 dias atrás
AMA denuncia à polícia e repudia nota fake tentando politizar o autismo
-
Política4 dias atrás
Oposição joga a toalha em Matões? Derrota por 3 mil votos de diferença?
-
Política6 dias atrás
Candidata Nega Dil toma o lugar de Neto, no Angelim. Deu polícia!
-
Geral7 dias atrás
Parnaíba mergulhada no caos. Imagens degradantes e humilhantes!