Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Florentino Neto já senta na cadeira de deputado federal apresentando projeto

Publicado

em

O deputado federal, Florentino Neto (PT-PI) apresentou nesta quarta-feira, 02/02, um importante projeto de proteção às necessidades dos portadores do Transtorno do Espectro Autista. O objetivo é garantir que a pessoa com autismo acesse e permaneça em qualquer local portando utensílios de uso pessoal e alimentos para consumo próprio independentemente do pagamento de qualquer valor adicional.

Como é amplamente conhecido, uma das características marcantes do Transtorno do Espectro Autista é a rigidez comportamental, que provoca uma série de restrições a atividades cotidianas, inclusive relacionadas à alimentação. Uma pessoa com a deficiência pode ter muita dificuldade em aceitar alimentos quando não oferecidos em utensílios com os quais está habituado, como um talher, prato ou recipiente específico. Outro problema é a seletividade alimentar, decorrente das alterações que o impede de comer ou beber alimentos comumente disponíveis em shopping centers, cinemas e outros locais de diversão; além de eventuais alergias e intolerâncias alimentares que podem ocorrer, como por exemplo, a intolerância ao glúten.

Ao destacar o projeto, Florentino relata o caso de uma família expulsa de um clube de Brasília, por haver levado alimentação própria para o filho autista que tinha seletividade alimentar, mesmo já tendo informado previamente a administração do estabelecimento. Segundo ele, essa prática abusiva é uma forma de obrigar o consumidor a adquirir produtos fornecidos exclusivamente no local e na maioria das vezes não atende as necessidades alimentares de pessoas que necessitam de dietas específicas.

O deputado Florentino ao apresentar o primeiro Projeto de Lei voltado para a área da saúde reforça a sua promessa de campanha de priorizar a área com um dos pilares do seu mandato. “É o primeiro projeto de muitos que pretendo apresentar durante o mandato. Serei porta-voz das necessidades de nosso povo”, destaca.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905