Connect with us
Banner Doação

Política

TCE e PGJ: Fiscalização com pulso forte nas contas públicas

Publicado

em

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, reuniu-se com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Conselheiro Kennedy Barros, na manhã desta segunda-feira (23). O encontro ocorreu na sede da Corte de Contas, em Teresina. Os chefes do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e do TCE trataram da continuidade das diversas parceiras firmadas entre as instituições para o aperfeiçoamento da fiscalização sobre as contas públicas.

Durante a reunião, o PGJ declarou que é de grande importância que os órgãos de controle trabalhem em conjunto no enfrentamento da corrupção e da improbidade administrativa. “A articulação de todos os órgãos de fiscalização torna a gestão pública mais próxima da população e o controle social mais facilitado, sem que as verbas tomem outro destino que não seja a eficiente prestação de serviços às comunidades”, pontuou.

O Presidente do TCE, que assumiu o cargo em dezembro de 2022, destacou que o trabalho em conjunto é importante para que as gestões públicas se tornem cada vez mais sérias e transparentes, de modo que o cidadão tenha conhecimento pleno sobre as aplicações de dinheiro público.

Acompanharam o encontro o Conselheiro Substituto Jackson Veras, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Márcio Vasconcelos, além do Procurador de Contas Leandro Maciel.

Fonte: Ascom

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905