Política
Eleição para a Mesa Diretora da Assembleia acontece no dia 1º de fevereiro
A Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) está se organizando para o início da próxima legislatura e para a realização das eleições dos membros que integrarão a Mesa Diretora da Casa nos biênios 2023/2024 e 2025/2026.
De acordo com a Resolução nº 502, de 16 de junho de 2019, que alterou o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, a nova legislatura será iniciada em 1º de fevereiro, com a sessão preparatória de posse dos parlamentares.
“No dia 1º de fevereiro começaremos com a sessão de posse e em seguida acontecerão as eleições para os cargos da Mesa. Já no dia 2 terá início a sessão legislativa, referente ao primeiro ano da legislatura. A legislatura é dividida em quatro anos, portanto são quatro sessões legislativas”, explica o secretário-geral da Mesa Diretora da Alepi, Emanuelito de Oliveira Costa.
O secretário-geral explica ainda que há outros pontos que compõem a sessão de abertura do ano legislativo. “Na ocasião, também haverá a revista das tropas e a leitura da mensagem anual do governador do Estado”.
MESA DIRETORA – Para que um deputado seja eleito para um dos nove cargos que integram a Mesa da Assembleia, é necessário obter 16 votos, que é a maioria absoluta. “Nesse caso, serão formadas duas mesas. Logo serão eleitos 18 membros, sendo nove para cada biênio”, esclarece Emanuelito de Oliveira Costa.
Fonte: Ascom
-
Política6 dias atrás
Bolsonaro e Ciro participam de caminhadas em Picos e Floriano
-
Política5 dias atrás
Rubão é acusado de comprar voto para a oposição em Matões. PF nele!
-
Política2 dias atrás
Candidata a vereadora desiste, larga Rafael e agora é Dinair 12 em Timon
-
Política3 dias atrás
AMA denuncia à polícia e repudia nota fake tentando politizar o autismo
-
Política3 dias atrás
Óia aí, vantagem de Fábio sobre Sílvio já passa dos 18% em THE
-
Política3 dias atrás
Candidata Nega Dil toma o lugar de Neto, no Angelim. Deu polícia!
-
Política6 dias atrás
Bolsonaro participa da motociata de Sílvio Mendes e Jeová
-
Geral3 dias atrás
Parnaíba mergulhada no caos. Imagens degradantes e humilhantes!