Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Alfredinho, de Oeiras, assume vaga de deputado federal

Publicado

em

Pelo menos 13 parlamentares eleitos em 2022 vão assumir ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A movimentação gerou novas vagas no Congresso Nacional, que serão ocupadas pelos suplentes. Um deles, se trata de Alfredinho, natural de Oeiras, que vai assumir como deputado federal em São Paulo.

Alfredinho (PT-SP) assumirá a segunda vaga aberta pelo PT em São Paulo, com a saída de Padilha, Teixeira e Marinho. A primeira será ocupada por Orlando Silva, do PCdoB, que compõe a federação PT, PV e PCdoB.

Alfredinho, é irmão da conhecida “Conceição Pipoca”, e saiu de Oeiras muito jovem. Foi eleito vereador de São Paulo em 2020, no quarto mandato. Na Câmara Municipal, foi líder do partido e membro da comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude e de Administração Pública.

Durante a ditadura militar, atuou na fundação do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), junto ao presidente Lula. Tem 63 anos, se autodeclara preto e obteve 97.063 votos nas eleições de 2022.

Fonte:  Lameck Valentim / Mural da Vila

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905