Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Celso Tacoani assume a presidência da Câmara de Timon

Publicado

em

Um observador, homem simples, de origem humilde, cauteloso, sério, ético, que mais observa do que fala. Celso Antônio Silva Lopes, ou simplesmente “Celso Tacoani”, vereador em seu terceiro mandado, foi empossado, no final da tarde desta segunda-feira (02/01/2023), como presidente da Câmara Municipal de Timon, Maranhão.

A nova mesa diretora terá mandato de dois anos.O primeiro vice-presidente é o vereador Irmão Francisco que também tem uma atuação forte no parlamento municipal de Timon. O vereador Pedro Augusto, o PA, é o segundo vice-presidente. Thiago Carvalho e Da Luz do 7 Estrelas também fazem parte da Mesa Diretora.

Quem sai de cena é o vereador Uilma Rezende que ocupou a presidência da Câmara de Timon por dois anos.

Em seu discurso de posse, Tacoani fez questão de agradecer ao vereador Juarez Moraes, que mesmo sendo oposicionista, votou a seu favor na eleição da Casa.

“A minha prioridade é o povo. Aqui vamos trabalhar firmes em favor do timonense. Estaremos sempre de portas abertas”, disse o presidente empossado.

Tacoani tem pela frente a missão de escrever uma história de democracia e respeito aos pares e ao povo timonense no parlamento municipal. Sua posse representa o fim de um “entrave” declarado publicamente pelo grupo oposicionista ao município. Os opositores tentaram “engessar” a gestão da prefeitura de todas as formas. Até mesmo a votação da Lei Orçamentária Anual de 2022 só foi realizada graças a interferência judicial, bem como a eleição da própria mesa diretora da Casa.

 QUEM É CELSO TACOANI

Morador há 35 anos do bairro Guarita, Celso veio da escola pública. É de uma família de 14 irmãos, oriunda do município de São Domingos, no Maranhão. Entrou para a política depois de fazer história no comércio de carnes em Timon.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905