Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Menino do Lula monta time técnico para elevar o desenvolvimento do Piauí

Publicado

em

Alinhado ao Governo de Luís Inácio Lula da Silva, o Piauí vislumbra uma gestão com mais força a partir de 2023. Para tanto, o governador eleito Rafael Fonteles – o Menino do Lula, vem montando uma equipe técnica já aplaudido por todos os setores da sociedade piauiense.

Nesses últimos 4 anos o Piauí enfrentou a fúria do presidente da República, Jair Bolsonaro, por ter sido o Estado com maior percentual de votos para o então candidato Fernando Haddad, bem como a pandemia da Covid 19.

A época, como secretário de Fazenda, foi o “Menino do Lula” quem montou um programa e conseguiu fazer com que o Piauí aumentasse a arrecadação, sem deixar o Estado atrasar salários e mantendo toda a máquina estatal funcionando.

Pela resolutividade apresentada na gestão, Rafael Fonteles foi eleito governador do Estado logo no primeiro turno, mesmo sem nunca ter disputado qualquer cargo eletivo.

O “Menino do Lula” já nomeou para a Secretaria de Fazenda o técnico de carreira, Antônio Luís; o doutor Chico Lucas (ex-presidente da OAB, ex-superintendente do Incra e procurador do Estado) para a Secretaria de Segurança e o professor Washington Bonfim (ex-secretário de Planejamento e de Educação de Teresina) para ocupar a Secretaria de Planejamento do Estado.

O time montado por Rafael vem sendo elogiado de norte a sul do Estado. Para os próximos dias novos nomes serão anunciados pelo “Menino do Lula”.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905