Connect with us
Banner Doação

Política

Celso Tacoani, um homem simples que tem a missão de resgatar a boa imagem da Câmara de Timon

Publicado

em

Um homem simples, de origem humilde, cauteloso, sério, ético, que mais observa do que fala. Celso Antônio Silva Lopes, ou simplesmente “Celso Tacoani”, vereador experiente, eleito presidente da Câmara Municipal de Timon, Maranhão, para a gestão 2023/2024, já está pronto para escrever uma história de democracia e respeito aos pares e ao povo timonense no parlamento municipal.

Morador há 35 anos do bairro Guarita, Tacoani conhece como ninguém os problemas de Timon e já caminha no mesmo passo de Dinair Veloso dando sequência a obras estruturantes e pontuando Timon no mapa do desenvolvimento.

A vitória de Celso Tacoani representa o fim de um “entrave” declarado publicamente pelo grupo oposicionista ao município. Os opositores tentaram “engessar” a gestão da prefeitura de todas as formas. Até mesmo a votação da Lei Orçamentária Anual de 2022 só foi realizada graças a interferência judicial, bem como a eleição da própria mesa diretora da Câmara. “Um verdadeiro espetáculo circense que tem data marcada para acabar”.

Um homem que veio da escola pública, Celso Tacoani é de uma família de 14 irmãos, oriunda do município de São Domingos, no Maranhão. “Somos muito unidos”, frisa Tacoani, com muito orgulho. Ele está no terceiro mandato de vereador; entrou para a política depois de fazer história no comércio de carnes em Timon. A expectativa é que a nova gestão da Câmara Municipal, cuja posse acontece no dia 01 de janeiro de 2023, ajude a prefeita Dinair Veloso num projeto político arrojado de melhoria na qualidade de vida dos timonenses.

Tacoani já está pronto para resgatar a transparência da Câmara Municipal, na contratação de servidores e gastos do legislativo municipal, dando uma nova paginada para a Câmara.

Continue Lendo
Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rafael escolhe jovem piloto para Coordenar a Juventude no Piauí

Publicado

em

O governador eleito Rafael Fonteles (PT), escolheu, na tarde desta terça-feira (06/12/2022), o jovem empresário Everton Alves Calisto para a Coordenadoria da Juventude no Piauí, a partir de 1º de janeiro de 2023.

Everton é irmão da vereadora Elzuila Calisto. O pai, Pedro Calisto, é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no Estado. O futuro Coordenador da Juventude é piloto comercial de aeronaves, com pós graduação em gestão estratégica de pessoas; MBA Executivo em Economia e gestão governamental (FGV).

Eventon ocupou os cargos de assessoria técnica no Detran, assessor de projetos na Câmara Federal, assessor técnico na Câmara Municipal de Teresina; foi diretor administrativo e financeiro de uma auto escola e atualmente ocupa o cargo de superintendente executivo da Fundação Wall Ferraz.

Além de Everton, Rafael Fonteles nomeou outros três nomes, nesta tarde de terça-feira, para o seu futuro governo: Zenaide Lustosa (Secretaria das Mulheres), Núbia Lopes da Silva (Superintendência de Relações Sociais) e Maria Assunção Sousa Aguiar (Superintendência de Igualdade Racial e Povos Originários).

Continue Lendo

Política

Chefe da FMS pede exoneração ao prefeito Dr Pessoa

Publicado

em

Nesta manhã de terça-feira (06/12/2022), o médico Gilberto Albuquerque entregou sua carta com pedido de exoneração da presidência da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS). Ainda na noite de segunda-feira (05), a Prefeitura de Teresina não sabia da intenção do gestor em pedir exoneração do cargo.

Durante a noite a informação da cúpula da Prefeitura de Teresina era de que “estariam tentando desestabilizar a gestão da saúde municipal”.

Doutor Gilberto alegou que pede demissão devido a necessidade de novos gestores, visto que boa parte de seu pessoal já foi exonerado e ele deixou claro que se sente sozinho.

Continue Lendo

Política

Tão querendo derrubar o chefe da FMS. Alguém quer a vaga dele

Publicado

em

As redes sociais foram contaminadas com falsa informação na noite desta segunda-feira (05/12/2022), dando conta de um suposto pedido de demissão do Doutor Gilberto Albuquerque, da Fundação Municipal de Saúde de Teresina – FMS.

A reportagem do walcyvieira.com buscou a informação verdadeira sobre o episódio e, até o fechamento da matéria (às 22h30min), nenhum pedido de Gilberto Albuquerque chegou ao Palácio da Cidade.

Na realidade o que existe é uma rede de boatos tentando desestabilizar a gestão da saúde no município. “Doutor Gilberto segue firme no comando da Fundação Municipal de Saúde”.

QUEM É GILBERTO ALBUQUERQUE

Antônio Gilberto Albuquerque Brito nasceu no dia 22 de dezembro de 1965, no município de Morro do Chapéu, região de Esperantina. Em 1997, formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Piauí

Tem experiência na área de medicina, com ênfase em Gestão Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: gestação, vídeocolonoscopia, trombose arterial, endoscopia digestiva alta e urgência e emergência. Tem Residência Médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Gastroenterológica.

Já exerceu o cargo de secretário de Saúde na cidade de Barro Duro e foi diretor-geral do Hospital de Urgências de Teresina por 10 anos. Em 2019, deixou a diretoria do HUT para assumir o cargo de diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas, cargo este que ocupou até dezembro de 2020, quando assumiu (a convite do prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa) a presidência da Fundação Municipal de Saúde.

Fonte da Biografia: O Dia

Continue Lendo
Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905