Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Carroceiros tocam fogo em avenida protestando contra ‘bolsa burros’

Publicado

em

“Bolsa Carroceiro” para os burros descansarem nos finais de semana. Isso mesmo! Trata-se de um indicativo de projeto de lei de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas que tramita na Câmara Municipal de Teresina. E para protestar contra a matéria, carroceiros “tacaram fogo” em pneus, pedaços de madeira e interditaram, nesta manhã de quarta-feira (22/09), a Avenida Marechal Castelo Branco, em frente a câmara.

O indicativo da vereadora visa o município repassar um valor aos carroceiros cadastrados e proibir o trabalho dos animais nos finais de semana, no entanto, desagrada aos carroceiros que desejam continuar exercendo suas atividades em todos os dias da semana.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para a manutenção do direito de ir e vir dos transeuntes da Marechal Castelo Branco.

Pelo indicativo de Thanandra Sarapatinhas, o “bolsa burros” é no valor de R$ 150,00, com aplicação de multas aos infratores e recolhimento dos animais.

A pressão foi tanta que o presidente da Câmara, Jeová Alencar (pré candidato a deputado estadual), para não ver seu “filme queimado”, tirou o projeto de votação e deixou os burros sofrendo com a carga nas costas no final de semana.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905