Política
Ataques a aliados aprofundam crise na oposição em Matões
O cenário político de Matões tem se tornado cada vez mais turbulento com a aproximação das eleições de 2024. Gabriel Tenório, o pré-candidato da oposição e oriundo de Alagoas, parece estar perdido no processo eleitoral, ampliando sua estratégia de ataques não apenas contra adversários, mas agora também contra aliados.
A mais recente vítima de Gabriel é o professor Maycon, concursado da rede estadual de ensino e prestando serviço no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Matões desde a fundação da instituição. Aliado político de longa data da oposição e até então ocupando o cargo de gestor financeiro do IEMA, Maycon teve seu trabalho interrompido com uma exoneração inesperada.
Fontes seguras do próprio grupo de Gabriel revelaram ao nosso blog que a exoneração de Maycon foi solicitada diretamente pelo pré-candidato e pela tia e pré-candidata Joceana. Essa decisão gerou indignação e surpresa, uma vez que Maycon é conhecido pelo seu comprometimento e eficiência na gestão da instituição.
A exoneração de Maycon é vista como um sintoma de um problema maior dentro do grupo liderado pelo ex-deputado Rubens Pereira e Gabriel Tenório. “Parece que o grupo tem aversão a pessoas que gostam de trabalhar,” comentou um político local. A perseguição aos próprios aliados pode ser um indicativo de uma estratégia política desastrosa que pode levar Gabriel a um declínio sem precedentes na política de Matões.
-
Entretenimento14 horas atrás
Cláudia, Grandão e Nonatinho no jantar dos eleitos de Juscelino Filho
-
Política7 dias atrás
Rafael não medirá esforços para reconstruir Teresina
-
Política5 dias atrás
Senador, ex ministro de Bolsonaro, incita PMs ao crime no Piauí
-
Geral6 dias atrás
Quem quer leite de graça, levanta a mão! Siô esse Rafael é pancada!
-
Geral1 dia atrás
Médicos do Saúde Digital já estão disponíveis em todo o Piauí
-
Polícia1 dia atrás
Socorro, o fogo tá destruindo a mata dos Pilões em Nazária!
-
Polícia8 horas atrás
Bombeiros negligenciam fogo em Nazária. Tá destruindo tudo!
-
Política2 dias atrás
Trabalho do ministro Wellington Dias chega a 72% de aprovação