Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Vereadora se apropria de obra em andamento pela prefeitura para dizer que é ‘boazinha’

Publicado

em

A vereadora de Timon, Alynne Macêdo, decidiu fazer um projeto de uma obra que desde o ano passado (2020 – quando ela ainda nem era vereadora) está em andamento (etapas de formalização) pela Prefeitura Municipal. Trata-se de um cemitério público no bairro Sucessão.

A Prefeitura de Timon já concluiu as etapas de formalização do novo cemitério público do município. O terreno está, inclusive, registrado em cartório.

O novo cemitério vai ampliar a capacidade de vagas em sepulturas no município, em cerca de 2 mil. O processo de formalização foi iniciado em 2020 e já concluído neste ano de 2021. 

Sabendo que as obras iniciam nos próximos meses, a vereadora Alynne tratou de elaborar projeto (como se fosse “a mãe da criança”) e, imediatamente, foi aprovado no plenário da Câmara de Timon.

A parlamentar, sequer, procurou representantes do Poder Executivo, ou ao menos, buscou informações na secretaria responsável pelos cemitérios, para se informar antes de propor essa votação no plenário da Câmara.

A vereadora não procurou nenhum representante do Poder Executivo ou ao menos buscou informações na Secretaria responsável pelos cemitérios para se informar antes de propor essa votação em plenário na Câmara;

Em 2020 foi iniciado formalização do Novo Cemitério público em Timon; foi identificado a área considerada apropriada (SLU, SEMMA, SEMPLAN, SEINFRA); foi iniciado processo de desapropriação do terreno (SLU, SEMPLAN); foi realizado a limpeza completa do terreno (SLU). Foi realizado por contrato com uma empresa especializada “Estudos de impacto no solo”, para essa sondagem atestar que toda área do terreno seja possível construir um cemitério, sem impacto ambiental (SLU).

Depois, foi concluído a Licença Ambiental (L.O.) junto a SEMMA, que já se encontra licenciado a sua construção (SLU e SEMMA). Foi elaborado um Projeto Básico de Construção do Cemitério (SLU, e SEINFRA). Por fim, após a conclusão da desapropriação do terreno, foi realizado o registro de imóvel em cartório de ofício. A Certidão de Inteiro teor de todo a área do terreno (SLU, e SEMPLAN) já está pronta.

A vereadora Alynne não foi encontrada pela reportagem do walcyvieira.com para explicar se está ou não usando obras já em andamento para fazer política em Timon.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905