Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Áudios atribuídos a Oziel Silva vazam e revelam esquema na Secap

Publicado

em

Áudios vazados nesta sexta-feira (22.03.2024) revelam um suposto escândalo de rachadinhas envolvendo a Secretaria de Articulação Política (Secap) do Maranhão e a Fundação Sousândrade, que seria responsável pela operacionalização de um esquema fraudulento de ‘contratações laranjas’ para ‘irrigar’ campanhas políticas, supostamente, de interesse do secretário Rubens Pereira.

ÁUDIO. Escute os áudios vazados

O escândalo que já vem sendo investigado pelo Ministério Público Estadual ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (22.03), com o vazamento de áudios atribuídos a Oziel Silva, vice-prefeito de Matões, Maranhão, publicados pelo Portal Marrapá que tem 14 anos de atuação e credibilidade jornalística, em São Luís, capital do Maranhão.

Nos áudios, Oziel Silva, vice prefeito de mandato e pré-candidato a vice-prefeito de Matões, na pré-campanha do secretário adjunto Gabriel Tenório, faz cobrança de recursos vindos da Sousândrade.

Supostamente, o vice-prefeito, nos áudios, ensina como proceder a sangria do dinheiro público, orientando a fazer o depósito em contas distintas, em meses diferentes, “para não ter problemas”.

A reportagem do Portal walcyvieira.com não conseguiu localizar Oziel Silva para que ele apresente as suas explicações. A direção da Sousândrade também não foi localizada.

Segundo o Portal Marrapá, o suposto desvio de recursos públicos teria sido utilizado para abastecer campanhas políticas em 2022 e estaria prestes a se repetir em 2024.

FALE COM A REDAÇÃO:

WhatsApp (86) 99865 3905

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905