Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Florentino recebe equipe que vai fazer relatório do HU de Parnaíba

Publicado

em

O deputado federal Florentino Neto (PT/PI) e o reitor da UFdPar, professor João Paulo, recepcionaram nesta quarta-feira (17.01.2024), a equipe da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH ) que está em Parnaíba, em visita técnica, fazendo os primeiros levantamentos para elaboração do relatório  sobre a viabilidade de implantação de um Hospital Universitário em Parnaíba. A obra é uma das grandes lutas do deputado desde que assumiu o mandato parlamentar em fevereiro de 2023. 

Com esta visita o Assessor da Presidência da EBSERH, Dr. Rodrigo Oliveira, inicia a primeira etapa do processo, visitando a região e coletando dados para elaborar um relatório técnico que vai nortear todo o processo burocrático para implantação do segundo hospital universitário no Piauí. O primeiro, em funcionamento em Teresina, é referência na prestação de serviços de saúde no Brasil. 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Para o deputado federal Florentino Neto, a visita da equipe da EBSERH, empresa vinculada ao Ministério da Educação, é uma demonstração da boa vontade do Governo Federal em atender ao pleito de implantação de uma unidade do HU na região norte. “ Essa é uma obra essencial para a saúde e para a educação do nosso estado”, reflete o parlamentar. De acordo com ele, a implantação de um Hospital Universitário em Parnaíba vai melhorar a qualidade de vida de milhares  de piauienses que passarão a ter acesso a um centro de referência de média e alta complexidade totalmente referenciada pelo  Sistema Único de Saúde (SUS).

“Os alunos de todos os cursos da área da saúde da UFDPAR também serão muito beneficiados com o Hospital Universitário, com acesso não só ao ensino e à pesquisa, mas também  à atenção à vida e ao atendimento humanizado”, destaca Florentino. “Nós reconhecemos que é uma responsabilidade da Universidade liderar a qualidade do ensino da saúde no Brasil, para que possamos ter profissionais qualificados e de excelência para servir à população. E os os hospitais universitários comprem plenamente esse papel”, acrescenta o deputado. 

Além de Florentino e do Reitor da UFDPar, João Paulo, também participaram da reunião sobre o projeto do HU com a equipe da  EBSERH, o Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo; o Diretor do CIEM Parnaíba, Daniel Miranda e a Comissão Técnica da UFDPar.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905